
O Real Madrid, atual campeão da Champions League recebe no Santiago Bernabéu o Chelsea, vencedor da temporada 2021/2022 em jogo de ida, válido pelas quartas de final da competição. Dono de quatro troféus, o técnico Carlo Ancelotti vai poder contar com o atacante Rodrygo, recuperado de um incômodo no joelho. Em 2022, as equipes também se encaram nas quartas da competição.
“Sofremos muito no ano passado. Foi um jogo em que, por diversas circunstâncias, tínhamos vantagem, mas tivemos dificuldades. Temos que respeitar a equipe e o clube, tem jogadores muito bons e mesmo que não estejam num bom momento, têm uma grande motivação e vão dar o melhor. É um plantel de altíssimo nível”, disse Ancelotti.
Um provável Real Madrid para o confronto deve ter: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba, Camavinga; Kroos, Modric, Valverde; Rodrygo, Vinicius Junior e Benzema.
Em 11° lugar na tabela do campeonato inglês, o Chelsea se apega no passado para conseguir superar o time espanhol. Em 2012, o clube passava por uma situação semelhante e, como este ano, trocaram de treinador na reta final da temporada. A aposta no interino Roberto Di Mateo deu certo e resultou no título.
Este ano, a bola da vez está com Frank Lampard. Essa será a segunda partida do treinador sob o comando da equipe. O comandante estreou com derrota por 1 a 0 para o Wolverhampton, no último sábado (8), mas confia que o time pode largar bem e sair com um resultado positivo no primeiro duelo, mesmo tendo o Real como favorito.
“Temos jogadores com experiência na Champions, então não vai ser algo novo para eles. Temos que confiar que podemos jogar bem diante dessa pressão. Não há motivador melhor no futebol do que provar que as pessoas estão erradas. Esse é um bom desafio”, falou Lampard.
Sendo assim, um provável Chelsea conta com: Kepa; Reece James, Fofana, Koulibaly, Chilwell; Enzo Fernández, Kanté, Kovacic; Sterling, Havertz e João Félix.
O confronto poderá ser acompanhado a partir das 16h (de Brasília) pelo canal HBO Max.
Leia mais