Na bronca

Reclamações sobre arbitragem de Cruzeiro e Atlético segue como assunto um dia após o clássico

Torcida celeste cobra expulsão de zagueiro do Galo e pênalti não marcado na etapa final

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/05/2025 às 11:18.
Arbitragem do clássico é detonada pela torcida celeste (Pedro Souza / Atlético)
Arbitragem do clássico é detonada pela torcida celeste (Pedro Souza / Atlético)

A arbitragem do clássico desse domingo (18), entre Cruzeiro e Atlético, segue sendo um dos assuntos mais comentados nesta segunda-feira (19) por torcedores nas redes socias. As críticas são voltadas para uma possível expulsão de Junior Alonso, do Galo, e um pênalti a favor da Raposa. 

Ambos os lances aconteceram no segundo tempo, sendo o primeiro logo aos dois minutos, quando Alonso, após levar um chapéu de Christian, cometeu a falta, que poderia ter gerado o segundo amarelo ao defensor. Já o segundo, aos 20, Lyanco e Alan Franco teriam agarrado Fabrício Bruno e Cristhian, respectivamente, na grande área. 

“O árbitro Flávio, prejudica o @Cruzeiro  constantemente. Todo jogo que ele apita, tem lances capitais que ele prejudica o @Cruzeiro .A diretoria do @Cruzeiro não pode deixar esse cara apitar nossos jogos. Não expulsou o zagueiro adversário. Não deu pênalti para o @Cruzeiro”, postou o perfil Leonardo Augusto. 
“Absurdo oq esse juiz e esse VAR fizeram!!! Expulsão e pênalti MUITO claro e não quiseram marcar!!! Cruzeiro precisa de mais força nessa podre política e cobrar insanamente e incansavelmente  Já foram pontos desperdiçados por causa de erros (isso em 9 rodadas apenas!)”, disse o perfil  Jefferson Discacciati.
“Foi muito pênalti, aliás pênalti duplo ainda .. O VAR não funciona para o Cruzeiro essa é a verdade”, declarou o perfil Deivin.

Além deles, o técnico Leonardo Jardim também comentou que chegou a questionar o quarto árbitro, principalmente sobre a não expulsão de Alonso, que logo após a jogada foi substituído por Cuca.

“Há dois lances. A do escanteio e a situação da substituição do Alonso. O treinador (Cuca) pensou: Vou trocar, porque você (árbitro) não expulsou. E ele nem sequer queria correr o risco outra vez, de expulsar numa segunda tentativa. Eu disse ao quarto árbitro que estava ao meu lado”, disse Leonardo Jardim. 

View post on X

O novo encontro entre as equipes está agendado para a 28º rodada, na Arena MRV. Existe ainda a possibilidade de um novo embate na Copa do Brasil, caso as equipes avancem às oitavas de final. Nesta quarta (21) e quinta (22), os mineiros entram em campo para decidirem a vaga. Enquanto o Galo precisará de uma vitória simples sobre o Maringá, em casa, a Raposa poderá perder por um gol de diferença para o Vila Nova-GO, em Goiânia.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por