Depois das corridas de fevereiro e março o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, recebeu as corridas da terceira rodada dupla do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, válidas pela quinta e sexta etapas do Estadual, contaram com a participação de 77 pilotos, no último sábado. Este foi o maior grid da temporada.

Com 15 pilotos na pista, todos revelados por meio do Projeto Piloto do Futuro, a categoria Cadete teve duas provas emocionantes. Com a marca de 1m03s484, a pole-position ficou com Lucas Moura.

Na primeira bateria, porém, ele não conseguiu suportar aos ataques de Luca Neuenschwander, líder do campeonato, que venceu a corrida.
Na segunda bateria, mesmo tendo liderado a maior parte da prova, Luca foi superado por Gustavo de Luka que, assim, chegou à primeira vitória. Na soma dos resultados, De Luka foi ao pódio na primeira posição, seguido por Neuenschwander e Lucas Moura. Pela Mirim, que competiu nas mesmas baterias, Oliver Gonçalves ficou com a primeira posição, seguido por Enzo Azevedo, em segundo.

Em conjunto na pista as categorias Júnior e Super Sprinter levaram ao grid 18 karts. Independentemente da idade, o que se viu foram pegas de gente grande.
A pole-position geral foi de Lucas Nogueira, com o tempo de 54s838. Com um kart muito bem acertado, Nogueira conseguiu vencer as duas corridas do dia e deixar a pista com a pontuação máxima do dia. Ao seu lado no pódio estiveram Gabriel Paturle, em segundo e Fernando Buzollo, em terceiro.

Júnior
Pela categoria Júnior, também com duas vitórias, Ayrton Gil foi ao lugar mais alto do pódio seguido por Pedro Souza, em segundo, e Lucas Staico, em terceiro.
Os pilotos que competem com karts F400 (motores quatro tempos) foram à pista formando um único grid composto pelas divisões F4 Júnior e F4. Fazendo a sua estreia na competição os garotos da F4 Júnior se mostraram muito competitivos.

A pole-position e as duas vitórias do dia ficaram com Davi Santos, seguido por Joaquim Marques. Na divisão F4 quem fez bonito foi Gustavo Martins, que, além da pole-position, venceu as duas baterias do dia garantindo, assim, a primeira posição. Ele foi seguido por Humberto Alves, em segundo e Wesley Bambirra, em terceiro.

Indoor
Com um bom número de pilotos o Mineiro de Super Kart Indoor teve, da mesma forma, corridas bastante acirradas. Com a marca de 1m08s365 Marcelo Silva garantiu a pole-position.

Após uma largada perfeita, o piloto conseguiu manter a liderança e, assim, pôde comemorar a vitória, seguido por Júlio Gervásio e Cacau Nunes.
Encerrando as atividades da competição o Projeto Piloto do Futuro graduou mais uma turma de 12 pilotos.O Mineiro de Kart dá uma pausa de um mês e retoma o seu calendário no dia 19 de maio para a quarta rodada da temporada.