O meia-atacante Hyuri está liberado para retomar gradativamente os treinamentos na Cidade do Galo. O jogador sofreu uma pancada na cabeça em dividida com o goleiro Gilson, no fim da partida contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira (10). Ele deixou o campo de ambulância e passou por exames que afastaram a hipótese de lesão na cabeça e na região cervical.

Depois de assumir a liderança do Estadual com a vitória por 2 a 0, o elenco atleticano se reapresentou na tarde desta quinta-feira. Os jogadores que atuaram contra a Veterana fizeram uma atividade regenerativa na academia, enquanto os reservas participaram de um treino técnico e tático.

Hyuri foi liberado das atividades, mas deve retomar os trabalhos hoje no CT alvinegro. Por meio da assessoria de imprensa do clube mineiro, o jogador divulgou uma nota tranquilizando a torcida (leia abaixo).

O Atlético volta a campo neste sábado, contra o Guarani, pela terceira rodada do Estadual. A partida acontecerá às 17h, no Estádio Farião, em Divinópolis.

O técnico Diego Aguirre ainda não confirmou, mas deve poupar titulares visando à estreia na Libertadores, na quarta-feira (17), contra o Melgar, no Peru. Lesionados, o meia Dátolo e os atacantes Carlos e Thiago Ribeiro ainda fazem tratamento e recondicionamento físico.

Confira a mensagem de Hyuri:

Infelizmente, no último lance do jogo, tive uma infelicidade em uma disputa de bola com um adversário e acabei saindo de campo na ambulância. Graças a Deus, não foi nada de grave, apesar do forte choque. Estou me recuperando bem, não sinto mais dor de cabeça, apenas um incômodo no pescoço. Se tudo der certo, espero que amanhã já possa retornar aos treinamentos. Faço questão de agradecer o apoio da torcida, que gritou meu nome quando estava sendo levado para a ambulância. A corrente positiva deles foi muito importante para mim. Ainda me impressiona a massa atleticana sempre nos apoiando e empurrando os jogadores dentro de campo. Em breve, estaremos juntos novamente brigando pelas vitórias pelo nosso Galo.

galo