Depois de ficar no banco de reservas contra o Independiente del Valle, na quarta-feira, pela Libertadores, o argentino Dátolo deve voltar a jogar pelo Atlético neste sábado (27), contra a URT, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro.

O meia sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no início do mês, ficou afastado dos treinos por mais de duas semanas, e agora está novamente à disposição do técnico Diego Aguirre.

O treinador uruguaio vai poupar nove jogadores diante da URT e Dátolo começa a partida como titular. "Todo jogador quer jogar, principalmente neste momento, que é um momento bom do Atlético. No meu caso, estou voltando e seria bom jogar para pegar ritmo e conseguir ter uma sequência de jogos", comentou o meio-campista, em entrevista coletiva.

Com o setor ofensivo bem abastecido, com Robinho, Pratto, Luan, Cleyton, Hyuri e Thiago Ribeiro, entre outros, sobra uma vaga como meia armador, que atualmente é do equatoriano Cazares. Enquanto isso, Rafael Carioca e Leandro Donizete são titulares absolutos como volantes. Dátolo sabe que não será fácil para ele jogar.

"A gente vai precisar de todo mundo. O cara que está fora também tem que estar com o olho brilhando porque, a qualquer momento, vai ter uma chance e tem que aproveitar. É assim que time vencedor pensa. Todos precisam dar o seu máximo em cada momento porque, em um time como o Atlético, não tem muita chance e, quando tem uma chance, tem que aproveitar".