O Barcelona terá importantes reforços para os seus próximos compromissos da temporada 2013/2014 do futebol europeu. O atacante Lionel Messi, o zagueiro Carles Puyol e o volante Javier Mascherano estão recuperados de lesões e foram relacionados pelo técnico Gerardo Martino para o jogo deste sábado, fora de casa, contra o Osasuna, válido pelo Campeonato Espanhol.

Na partida, o Barcelona tentará alcançar o recorde de nove vitórias seguidas nas rodadas iniciais do Campeonato Espanhol. E para atingir tal marca, o time catalão poderá contar com Messi, sem entrar em campo desde o dia 28 de setembro, quando sofreu uma lesão na perna direita durante partida contra o Almería. Desde então, ele vinha desfalcando a equipe e também ficou fora de compromissos da seleção argentina, assim como o volante Mascherano, que não atua desde 24 de setembro por causa de um estiramento muscular. Agora, porém, ele também está de volta.

O período de afastamento de Puyol foi muito maior. O zagueiro passou por cirurgia no joelho direito e não atua pelo Barcelona desde o dia 12 de março, quando participou de jogo contra o Milan, válido pela Liga dos Campeões da Europa.

Os retornos de Messi, Puyol e Mascherano acontecem em um momento importante para o Barcelona, pois o time vai enfrentar o Milan, na Itália, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Depois, no dia 26 de outubro, vai receber o Real Madrid, pela décima rodada do Campeonato Espanhol.

Até pela importância dessas duas partidas, Martino decidiu poupar três jogadores contra o Osasuna. O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, o zagueiro Gerard Piqué e o atacante chileno Alexis Sánchez não foram relacionados para o jogo.