
Após a demissão de Sérgio Vieira no último domingo (17), o nome de Enderson Moreira é o mais cotado para assumir o posto de técnico do América, embora a diretoria do clube não confirme a contratação do treinador.
Enquanto isso, porém, as recusas para assumir o cargo no Coelho começam a ser conhecidas.
Além de Celso Roth (que não aceitou o convite por já ter uma proposta do exterior), o técnico Marquinhos Santos também rejeitou a proposta do time mineiro pela segunda vez neste ano.
O atual treinador do Fortaleza preferiu concluir o trabalho no clube, que lidera a Série C, com o objetivo de conseguir o acesso para a Série B.
Em entrevista ao Hoje em Dia, Santos contou que a primeira sondagem do América aconteceu logo após a dispensa de Givanildo Oliveira no início de junho.
Desta vez, um dia depois de Vieira ser retirado do cargo, o clube fez uma nova proposta, de acordo com o técnico, "bastante tentadora".
"Financeiramente melhor. Estruturalmente também, mas simplesmente não posso quebrar um contrato com o clube que confiou no meu trabalho. É uma questão ética. Estou aqui há quatro meses e o clube luta há sete anos para subir para a série B, não posso deixá-los assim. Fico no Fortaleza até novembro", garantiu Marquinhos que também já recebeu propostas de outros clubes da série A e B.
"Belo Horizonte é uma cidade maravilhosa, trabalhar no América seria muito importante e é realmente tentador, mesmo estando na posição que se encontra na tabela, mas priorizo o contrato, quem sabe um dia não receba nova proposta de Minas?".
Além de Marquinhos e Roth, o meia Lucas Mugni, de molho no Flamengo, também rejeitou a oportunidade de vestir a camisa do Coelho.
Leia mais
América demite técnico Sergio Vieira após sexta derrota seguida
América anuncia atacante que não joga desde 2014; meia é regularizado e pode enfrentar o Fla
Boicote a Sergio Vieira e corpo mole em campo: a realidade do lanterna América na Série A
Exército da salvação
Mas a batalha do América para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro continua e terá mais uma importante cartada.
Nesta quarta-feira (20) o clube irá apresentar um verdadeiro pacotão de jogadores para dar sequência na competição.
São os meias Diego Lopes e o mexicano Eisner Loboa, o zagueiro Carlos Cardoso, o atacante Nixon e o centroavante Michael.
Dos novos reforços, Diego Lopes, com empréstimo até dezembro, já apareceu no BID e pode estrear pelo clube. Já Loboa, colombiano naturalizado mexicano, estava no Monarcas Morelia e tem contrato de empréstimo com o clube mineiro até 2017.
O zagueiro Cardoso fica até o fim desta temporada. Nixon (do Flamengo) e Michael (ex-Flu) também ficam no América até o final deste ano.