
o domínio da Mercedes é incontestável, porém ele pode ser ameaçado pelo menos no Grande Prêmio de Mônaco, marcado para o próximo final de semana. Isso é o que pensa Fernando Alonso, que aponta as ruas estreias de Monte Carlo como um fator que pode limitar o desempenho da atual líder do Mundial.
No entanto, o espanhol evita colocar a Ferrari como uma das candidatas para bater a Mercedes e aponta a Red Bull como a escuderia mais capaz de fazer isso.
"Este ano eu acho que Monte Carlo será uma das poucas possibilidades de desafiar a Mercedes, especialmente para a Red Bull. Nas curvas eles são muito rápidos, mas nas retas eles parecem perder muito tempo de volta. Em Monte Carlo não existem retas, então a Red Bull poderia desafiar Mercedes lá", afirmou Alonso.
Mesmo ressaltando o desempenho da equipe de Lewis Hamilton, o piloto espanhol também fez questão de cobrar uma boa atuação de sua escuderia em Mônaco e nas próximas provas que estão por vir.
"Nós não podemos ir a Monte Carlo e ao Canadá pensando que o terceiro lugar é a nossa meta. É verdade que o Mundial está nas mãos da Mercedes. Eles têm uma grande vantagem, mas eu acho que não é diferente de qualquer esporte, ou em qualquer corrida ao longo dos anos. Nós podemos lutar. Nós vamos para Mônaco e ao Canadá pensando que precisamos fazer melhor e lutar para melhorar o nosso desempenho. Nós precisamos ter um fim de semana forte e obter alguns bons pontos", concluiu.