Neste final de semana, o Tupi, de Juiz de Fora e a Tombense, de Tombos, começam a caminhada na série C do Campeonato Brasileiro. Os mineiros terão a oportunidade de assistir as partidas pelo canal Rede Minas, com parceria com a TV Brasil (EBC), que irá transmitir os jogos nos sábados e domingos até novembro, quando a competição chega ao fim. Os jogos também estarão disponíveis pela internet, no site www.redeminas.tv. 
 
Neste sábado (16) o embate entre o Brasil de Pelotas e Juventude às 18h30 estará nas telas. Já no domingo, será televisionado o jogo entre Icasa e Fortaleza no mesmo horário.
 
A série C do Brasileirão reúne 20 equipes, de 13 estados, que estão divididas em dois grupos de 10, no qual os quatro primeiros classificados de cada grupo avançam para as quartas de final, diferentemente das séries A e B, que são disputadas em pontos corridos.
 
No grupo A estão os times da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste: ASA (AL), Águia de Marabá (PA), América (RN), Botafogo (PB), Confiança (SE), Cuiabá (MT), Fortaleza e Icasa (CE), Salgueiro (PE) e Vila Nova (GO). Já no grupo B estão os clubes da região Sul e do Sudeste: Brasil de Pelotas e Caxias (RS), Guarani, Portuguesa e Guaratinguetá (SP), Juventude (RS), Londrina (PR), Madureira (RJ), Tombense e Tupi (MG).