Reforço do Atlético acompanha vitória na arquibancada e já faz planos para estreia

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
23/06/2016 às 17:22.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:01
 (Cristiano Martins/Hoje em Dia)

(Cristiano Martins/Hoje em Dia)

Assim como o lateral Fábio Santos, o zagueiro Ronaldo não pôde estar em campo, mas fez questão de acompanhar in loco a vitória do Atlético sobre o Corinthians, por 2 a 1, pela 10ª rodada do Brasileirão. A diferença é que o defensor, bem menos conhecido entre os torcedores, abriu mão do camarote e optou por um lugar na arquibancada do Mineirão, no meio da Massa alvinegra.

"Eu pedi um ingresso à diretoria para poder sentir o clima aqui de cima, conhecer a torcida do Atlético. É o meu primeiro contato, eu gosto disso, de estar no meio da galera. Está bacana, tudo bacana", declarou o jogador de 29 anos em rápida conversa com a reportagem do Hoje em Dia durante o intervalo da partida.

Leia mais
Fábio Santos deixa torcida pelo Corinthians na reserva: 'Hoje não tem como, sou Galo'

O zagueiro foi apresentado oficialmente no último dia 13, mas teve o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF apenas nesta quarta-feira (22), mesmo dia do jogo contra os paulistas. Portanto, ele ainda não poderia ser relacionado, pois o regulamento exige que o atleta esteja regularizado até a véspera para ter condição de jogo.

Mesmo assim, Ronaldo ainda não se vê apto a entrar em campo com a camisa do Galo no clássico contra o Coelho, pela 11ª rodada. "Ainda não. Acredito que em mais uns dez dias já vou estar à disposição, por causa da parte física. Mais uns dez dias, eu acho", completou o recém-contratado, cuja última partida oficial foi disputada em 29 de maio, ainda pelo River Plate-URU.

  

Nesse intervalo, o Atlético volta a campo contra o América, no domingo (26), no Independência, e depois contra o Botafogo, na quinta-feira (30), também no estádio do Horto, provavelmente com a dupla titular formada por Leonardo Silva e Erazo.

Como o equatoriano já acumula um cartão amarelo, Ronaldo poderia estrear na rodada seguinte, contra o Figueirense, no dia 3 de julho (domingo), em Florianópolis, caso o camisa 4 leve mais duas advertências e seja suspenso. O novo reforço disputa a condição de reserva imediato com Gabriel, Tiago, Edcarlos e Jesiel.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por