Reforço de peso para temporada, Michel Bastos teve passagem pela base do Coelho há 18 anos

Lucas Borges
Publicado em 23/05/2019 às 18:53.Atualizado em 05/09/2021 às 18:47.
 (Divulgação/Feyenoord)
(Divulgação/Feyenoord)

Vivendo momento delicado no Campeonato Brasileiro da Série B, em que soma apenas um ponto em quatro jogos, o América foi ao mercado e se reforçou para a sequência da temporada.

Entre os nomes que contratados para compor o elenco o alviverde, o destaque fica por conta do meia Michel Bastos, que chega ao clube com um extenso currículo no futebol mundial.

Aos 35 anos, o versátil jogador acumula passagens por times como a Roma, da Itália, o Lyon, da França, e o Schalke 04, da Alemanha, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira.

No Brasil, entre outros, Michel passou por Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Sport, último clube do jogador, que não atua desde o final do ano passado.

Entretanto, o que pouca gente sabe é que antes de construir uma carreira vitorias no Brasil e no exterior, o jogador teve uma passagem pelas categorias de base do Coelho.

Michel Bastos no América

Em 2001, Bastos fez parte de um time que foi campeão de um torneio disputado na Holanda. Como na época o América tinha uma parceria com o Feyenoord-HOL, que também envolvia a cessão de jogadores, o jogador seguiu para o time holandês, sem nunca ter integrado o elenco principal do clube alviverde.

Na sequência, atuou nas equipes de base do Feyenoord até ser emprestado para o Excelsior, também dos Países Baixos, e deu início a sua trajetória dentro do futebol profissional.

De volta ao América após quase 20 anos, o versátil jogador, que pode atuar como lateral-esquerdo e ponta, tem a missão de auxiliar o time na busca pela recuperação na Série B.

Com Michel Bastos na torcida, o Coelho tem pela frente o Brasil de Pelotas, neste sábado (25), às 19h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Outros reforços

Além de Michel Bastos, a expectativa é de que o lateral-direito Diego Ferreira, que estava atuando pelo Fortaleza, o volante Willian Maranhão, que pertence ao Vasco, e o meia Rafael Bilú, que é vinculado ao Corinthians, também cheguem ao CT Lanna Drumond, nesta sexta-feira, para assinar com o Coelho.

O goleiro Thiago, e o volante Luiz Fernando,  emprestados por Flamengo e Fluminense respectivamente, já foram apresentados e integram o elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por