Reforços de ouro estreiam pelo América na segunda fase do Brasileirão

Henrique André - Hoje em Dia
30/09/2015 às 07:46.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:53
 (Henrique André)

(Henrique André)

“Vamos ter cuidado com a comida mineira.” Este foi o conselho – em tom de brincadeira – que o técnico da Seleção Brasileira feminina, Vadão, deu para a meia paranaense Thaisa Moreno e a zagueira baiana Rafaelle Leone, novidades no time do América no confronto de hoje contra o Tiradentes (Piauí), pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Apresentadas ontem como reforços do Coelho e já regularizadas na CBF, as jogadoras fazem parte da Seleção Permanente e defenderão o alviverde até o fim da competição.

“Nossa vinda foi boa para o América e para nós mesmas. Na seleção falta ritmo de jogo, porque a gente treina muito e disputa poucas partidas”, comenta Rafaelle, 24 anos.

Escolhidas através do Draf t – distribuição das atletas por meio de sorteio –, promovido pela CBF, as atletas terão os salários pagos pela entidade e o Coelho arcará com alimentação e moradia.

Na intenção de equilibrar o Brasileirão da categoria, os oito participantes da segunda fase puderam escolher duas atletas e alguns clubes, por sorteio, ainda ganharam um terceiro reforço da Seleção. “Acho que seremos importantes em vários aspectos, não só dentro de campo”, avalia Thaisa, 26 anos. “Vamos dar visibilidade para Minas Gerais, que hoje não é um pólo do feminino”, acrescenta a medalhista de ouro no Pan-Americano de Toronto.

“Perdidas” em Belo Horizonte, as jogadoras tiveram tempo de fazer só um treino com as novas companheiras e não puderam explorar a capital mineira. Para hospedá-las, o América fechou parceria com uma rede de hotéis da cidade. Mesmo cientes da qualidade técnica que possuem, as “estrelas” do Coelho adotam discurso de pés no chãos no time mineiro.

Segundo elas, a titularidade não está garantida, mas nas mãos do novo treinador, Gabriel Magalhães.


Novo patrocinador

Além de nova casa de Thaisa e Rafaelle em Minas Gerais, o Ímpar Hotéis terá a marca estampada na manga da camisa da equipe feminina do alviverde e se juntará à Universidade Universo, que já patrocina o clube.

De acordo com um dos presidentes do clube, Anderson Racilan, os contratos com o hotel e com a Universidade se encerram no fim deste ano.

Reforçado no Brasileiro, o Coelho aguarda definição da Federação Mineira para saber quando decidirá o Estadual, conta o Ipatinga. Devido ao número de partidas pelo Nacional, a entidade ainda não conseguiu uma data para os duelos de ida e volta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por