Controle de bola sempre foi uma das principais características de qualquer grande jogador de futebol. Mas tem um, especificamente, que abusa dessa característica. Com um talento nato, o brasileiro Ricardinho se tornou especialista na arte de equilibrar a pelota. Tamanha precisão, fez com que o craque ganhasse várias citações no Guinness Book como o "Rei das Embaixadinhas".
 
E a partir desta quinta-feira (6), Ricardinho colocará um de seus recordes à prova. Campeão mundial de embaixadinhas, o brasileiro vai tentar bater sua marca durante a ExpoSete, exposição agropecuária que acontece na cidade de Sete Lagoas, a partir desta quinta-feira (6). 
 
Desta vez, Ricardinho pretende permanecer 30 horas consecutivas sem deixar a bola cair. A aventura começará às 18 horas desta quinta (6) e vai até à meia-noite de sexta. A marca anterior era de 29 horas e 4 minutos. 
 
Além de ampliar seu recorde, a causa de Ricardinho tem um fim social, uma vez que o craque leiloará a bola utilizada ao longo da aventura para arrecadar fundos ao Hospital do Câncer - Casa de Apoio São Luiz.