Reinaldo se reúne com Nunes no Maracanã e alfineta arenas mineiras

Hoje em Dia
28/10/2014 às 17:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:48
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Em reunião promovida pela Arena Maracanã, o ídolo atleticano Reinaldo, o Rei, encontrou-se nesta terça-feira (28) com  o ídolo flamenguista Nunes, o artilheiro das decisões. A ação foi uma homenagem aos craques que fizeram história nos anos 1970/80 e marcaram a rivalidade entre os dois times, com os jogos pela final do Brasileiro de 1980 e pela Libertadores de 1981.

"Conversamos muito sobre aqueles duelos históricos, as decisões. Lembramos também da Copa de 1978, quando eu e ele (Nunes)  disputávamos a posição no time do Coutinho (Cláudio, técnico da Seleção), mas ele se machucou antes da Copa, acabou cortado e foi substituído pelo Roberto (Dinamite)", disse Reinaldo ao Hoje em Dia, por telefone, descrevendo como foi seu encontro com o artilheiro das decisões no Maraca.
 
Reinaldo aproveitou para criticar as gestões do Mineirão e do Independência:

"O Maracanã está resgatando a história do futebol brasileiro, dos grandes clássicos disputados no estádio. Chego ao Maracanã, tenho tratamento de idolo e me colocam no camarote. No Independência e no Mineirão, não tenho nem lugar para assistir aos jogos", reclamou Reinaldo.
 
Nesta quarta-feira (29), antes do jogo Flamengo x Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil, os telões do estádio, que estarão  com o visual retrô, exibirão os momentos que marcaram a rivalidade entre as equipes no início da década de 80. As imagens do  acervo do Canal 100 relembrarão, a partir da abertura dos portões, às 19h30, os grandes confrontos, como a vitória do Flamengo  por 3 a 2 na segunda partida da final do Campeonato Brasileiro de 1980, e os jogos da Copa Libertadores de 1981, quando o Galo  foi eliminado pelo clube carioca. Além disso, fotos históricas do confronto também serão exibidas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por