Relembre como foi Atlético 3, São Paulo 1, em 2015, único confronto entre eles no novo Mineirão

Alexandre Simões
@oalexsimoes
03/09/2020 às 11:36.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:27
 (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

(Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

Atlético e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 20h, no Mineirão, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o Hoje em Dia deu ao torcedor alvinegro a chance de escolher qual foi o confronto inesquecível entre os dois clubes no Gigante da Pampulha.

E a partida mais marcante, escolhida pelos atleticanos, com 50% dos votos, foi Atlético 3, São Paulo 1, em 29 de julho de 2015, confronto antecipado da 16ª rodada do Brasileirão daquele ano.Bruno Cantini/Agência Galo/AtléticoLucas Pratto, entre Rogério Ceni e Hudson, comemora um dos seus três gols sobre o São Paulo em vitória atleticana por 3 a 1, em julho de 2015, pelo Campeonato Brasileiro

O jogo marcou a estreia da terceira camisa do clube na temporada, que ficou conhecida como Galo Ninja, pois era toda preta. E ela deu sorte ao centroavante argentino Lucas Pratto, que foi o nome do jogo alcançando seu único hat-trick pelo Atlético.

Seus três gols foram marcados no primeiro tempo, aos 19, 25 e 43 minutos, numa partida muito movimentada e disputada, expectativa que marca também o confronto desta quinta-feira, pela característica dos treinadores atuais das equipes, Jorge Sampaoli (Atlético) e Fernando Diniz (São Paulo).

No jogo de 29 de julho de 2015 também tinha um estrangeiro no banco de reservas. O colombiano Juan Carlos Osório comandava o Tricolor. O Galo, que foi vice-campeão brasileiro naquela temporada, perdendo a taça para o Corinthians, era dirigido por Levir Culpi.

O gol são-paulino foi marcado pelo centroavante Alexandre Pato, que recentemente se desligou do time do Morumbi e teve negociação para reforçar o Atlético.

O Atlético 3, São Paulo 1, de 29/7/2015 foi o único confronto entre os dois clubes no novo Mineirão, reinaugurado em fevereiro de 2013. O estádio, que nesta quinta-feira estará com os portões fechados, por causa da pandemia pelo novo coronavírus, recebeu quase 50 mil pessoas.

Outros jogos

A enquete no Twitter oficial do Hoje em Dia teve ainda como opções a vitória por 1 a 0 do Atlético, na primeira partida pelo triangular final do Campeonato Brasileiro de 1971, vencido pelo Galo, o empate por 0 a 0, em março de 1978, que decidiu o Brasileirão de 1977, com o São Paulo ficando com a taça na disputa de pênaltis, e os 2 a 0 aplicados pelo alvinegro em 2009, resultado que manteve o time embalado na briga pela liderança da Série A, no dia seguinte à perda da Copa Libertadores de 2009 pelo Cruzeiro, para o Estudiantes, da Argentina, também no Mineirão.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 3
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cárdenas (Carlos) e Giovanni Augusto (Josué); Thiago Ribeiro (Danilo Pires) e Lucas Pratto. TÉCNICO: Levir Culpi
 
SÃO PAULO 1
Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Lucão; Thiago Mendes, Hudson (Centurión), Ganso, Michel Bastos e Reinaldo (Auro); Alexandre Pato e Luís Fabiano (Boschilla). TÉCNICO: Juan Carlos Osório
 
DATA: 29 de julho de 2015
MOTIVO: Jogo antecipado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
GOLS: Lucas Pratto (aos 19', 25' e 43º do primeiro tempo); Pato (aos 13' do 2º tempo)
ESTÁDIO: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte (MG)
ARBITRAGEM: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
CARTÃO AMARELO: Thiago Mendes (São Paulo)
PÚBLICO: 47.606 
RENDA: R$ 1.798.010,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por