Remadora Kissya Cataldo fica livre da repescagem

Gazeta Press
28/07/2012 às 12:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:54
 (FRANCISCO LEONG/AFP)

(FRANCISCO LEONG/AFP)

A remadora brasileira Kissya Cataldo conseguiu se livrar da repescagem  e continua disputando a Olimpíada de Londres. Ela avançou de forma direta para as quartas de final do skiff simples, na manhã deste sábado (27). A atleta obteve a classificação após chegar em quarto lugar na prova disputada no Lago Dorney, com um tempo de 8min7s75.


Já o remador Anderson Nocetti, o Macarrão, não teve a mesma sorte e precisará disputar mais uma etapa para seguir nas Olimpíadas de Londres.Kissya Cataldo surpreendeu em sua raia e ultrapassou a argentina Lucia Palermo para chegar na quarta posição.


Em primeiro lugar, a neozelandesa Emma Twigg finalizou a etapa ao marcar 7min40s24. Em seguida, a lituana Donata Vistartaite ficou em segundo, enquanto a irlandesa Sanita Puspure chegou na terceira posição.


A brasileira voltará a competir na próxima terça-feira, 31 de julho, quando todas as classificadas brigarão por uma vaga nas semifinais.Já a prova dos homens de sculls simples foi marcada pela grande performance do belga Tim Maeyens, que marcou 6min42s5 e
 obteve o melhor tempo até o momento dos Jogos Olímpicos. O atleta participou do primeiro conjunto de remadores e avançou sem problemas para a próxima fase.


Na terceira bateria, Macarrão entrou disposto a surpreender seus adversários, mas não conseguiu encontrar forças para superar o monegasco Raymond Mathias. O europeu chegou em terceiro lugar, com 6min58s60, enquanto o brasileiro passou em quarto lugar, com 7min03s78. Sem a classificação direta, o remador do Botafogo precisará voltar às
 águas no domingo para brigar pela vaga na repescagem.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por