A Copa do Mundo, maior competição de futebol do planeta, reuniu 32 seleções em solo russo e viu a França, de Griezmann, Mbappé e companhia ficar com a tão cobiçada taça. Porém, não só de bola rolando vive um país anfitrião.

Na visão do repórter fotográfico Douglas Magno, não passou despercebida a cultura do povo "dono do espetáculo", seu modo de vida e sua história secular; tudo registrado por meio de suas lentes e exposto a partir desta terça-feira (14) no Partage Shopping Betim.

Mineiro de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Douglas é fotojornalista há dez anos. Trabalha para o jornal O Tempo, além de colaborar com agências nacionais e internacionais, O Globo, Agência Estado e Agence France-Presse. Trabalhou em grandes coberturas esportivas, como as Copas do Mundo de 2014 e 2018, a Copa das Confederações de 2013, o Mundial de Clubes no Marrocos em 2013, a Copa América do Chile em 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016.  Também tem trabalhos em grandes coberturas do cotidiano, como o rompimento da barragem de Mariana, em 2015, e o desastre que desimou a delegação da Chapecoense, há dois anos.

douglas magno

SERVIÇO DA EXPOSIÇÃO:

A Galeria é um espaço criado com o apoio da Prefeitura de Betim, por meio da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe), onde a cultura, as pessoas, os lugares e costumes são inspirações para as artes, das mais variadas técnicas e estilos. A proposta é ter exposições itinerantes de artistas locais e permitir que o trabalho tenha mais visibilidade ao público da região.

Partage Shopping Betim
Rod. Fernão Dias, s/n - Km 492
Bairro São João, Betim - MG

Segunda a sábado, 10h às 22h.
Domingos e Feriados, 12h às 22h.

douglas magno