
Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas decidem nesta segunda-feira (29), às 21h, em Uberlândia, qual será a equipe representante de Minas Gerais na decisão da Superliga Feminina de Vôlei 2015/16, no domingo que vem, em Brasília.
A semifinal entre as mineiras tem uma vitória para cada lado na série melhor de três, em ambas com o time que jogou em casa levando a melhor, o que dá ao Praia Clube um certo favoritismo, apesar de a vitória sobre o Minas no primeiro duelo ter sido conquistada apenas no tie-break.
O adversário de Praia Clube ou Minas na final será conhecido um pouco mais cedo, no confronto entre Renoxa/AdeS/Rio de Janeiro e Vôlei Nestlé/Osasco, às 18h30, no Ginásio do Tijuca, no Rio.
Com a semifinal entre equipes mineiras, o Estado voltará a ter um representante na final da Superliga Feminina de Vôlei após 12 longas temporadas. A última vez havia sido em 2003/04, quando a equipe da Rua da Bahia perdeu para o BCN/Osasco por 3 a 0 na decisão. Na temporada anterior, as duas equipes também haviam decidido o título, que ficara nas mãos das mineiras.