Representante do Galo, bombeira militar foi eleita a Musa do Brasileirão 2018

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
26/11/2018 às 14:26.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:23
 (Luis Carlos Naga / M2 Mídia)

(Luis Carlos Naga / M2 Mídia)

Torcedora escolhida para representar o Atlético, Lu Gatuza foi eleita a Musa do Brasileirão 2018 neste fim de semana. Aos 26 anos, ela trabalha como bombeira militar em Belo Horizonte e concilia o intenso trabalho com um dia a dia fitness, mostrado em sua conta do Instagram – com 35 mil seguidores.

“Tento levar uma vida saudável e a estética vem como consequência. Comecei a fazer capoeira com 12 anos, aos 16 já fazia musculação. Sempre nadei, corri, fiz atividades físicas pensando na saúde. Ganhei o concurso porque meu corpo é bem feminino, natural”, afirma Lu Gatuza, que pretende conciliar os trabalhos como modelo com a carreira de bombeira, exercida há quatro anos.

Ela faz questão de deixar claro que não vai deixar a carreira militar, onde atua com o nome de soldado Milard. Lu decidiu se tornar bombeira ainda na adolescência e passou no concorrido concurso (há poucas vagas para mulheres na corporação) quando tinha 21 anos.

“Cheguei a fazer vestibular para fisioterapia, mas hoje vejo que foi bom não ter passado. Eu logo percebi que a carreira no Corpo de Bombeiros tinha tudo para me deixar feliz”, conta a militar, acrescentando que recebe apoio dos colegas de corporação.

O trabalho no 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Funcionários, já rendeu muitos momentos alegres e tristes a Lu. Questionada sobre um fato marcante da carreira, ela lembrou de um episódio recente.

“Há um mês, socorremos um rapaz que estava com princípio de infarto. Ele estava com quadro clínico grave, mas chegamos rapidamente, fizemos o atendimento e o levamos ao hospital. Ficamos sabendo que dois dias depois ele já estava bem, em casa”, relembra Lu. “Esse é um trabalho muito gratificante. Às vezes me sinto frustrada por não ter conseguido ajudar, mas me sinto muito realizada na profissão”.

Torcedora

A primeira lembrança marcante que Lu tem como torcedora do Galo foi de ir ao estádio ver o time com o cunhado. Foi o dia em que ganhou uma camisa do time e passou a se envolver mais como torcedora.

Depois que foi eleita Musa do Atlético, passou a acompanhar mais o time, compreender melhor a dinâmica do Campeonato Brasileiro e estar mais presente no estádio Independência. “Não quero ser só musa de cara, tento participar. Quero participar de todos os eventos do Galo”, afirma.

Corpo e saúde

Em sua conta do Instagram, Lu dá dicas de como manter o corpo bonito de forma saudável por meio de exercícios e alimentação saudável. Desde que se tornou a Musa do Atlético, ela passou a cuidar ainda melhor das refeições. "Passei a comer melhor e cortei um tantinho os doces", explica. Confira mais no perfil de Gatuza:

Uma publicação compartilhada por (@lugatuza) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por