Representantes de clubes italianos vêm a BH e observam talentos do Cruzeiro no Mineirão

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
13/11/2017 às 09:59.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:40
 ( Anisio Ciscotto/Divulgação)

( Anisio Ciscotto/Divulgação)

Quase nove mil pessoas assistiram a virada do Cruzeiro para cima do Fluminense no último domingo (12), no Mineirão. E dentre esses espectadores, dois chamaram a atenção. Dirigentes do Cagliari e do Atalanta, clubes da Primeira Divisão da Itália, assistiram aos 3 a 1 da Raposa sobre o Tricolor das Laranjeiras e observaram atletas de ambas as equipes. 

Giovanni Rossi, diretor esportivo do Cagliari, e Valentino Angeloni, diretor técnico do Atalanta, acompanharam de perto o triunfo celeste no Gigante da Pampulha. A princípio, a visita da dupla não tem nenhuma ligação com possível negociação em andamento por determinado jogador. Rossi e Angeloni apenas observaram os atletas para, quem sabe, uma investida futura.  

Em contato com o jornalista brasileiro radicado na Itália, Andersinho Marques, do canal esportivo italiano Premium Sport HD, a reportagem levantou o nome de atletas que foram observados pelos dirigentes no jogo de domingo no Mineirão.

“Alguns talentos do Fluminense interessam sim. Gustavo Scarpa, Douglas e o Calazans. Por aqui na Itália muito de comenta sobre o potencial de Lucas Romero, Murilo Cerqueira e Alisson, no lado Cruzeirense”, afirma Andersinho ao Hoje em Dia. 

O anfitrião, responsável por acompanhar os italianos no estádio, também falou ao HD sobre a visita da dupla a Belo Horizonte. 

“Foi uma visita cordial apenas. Não teve nada em relação a uma negociação específica. Pelo menos por enquanto. Eles conhecem a história do Cruzeiro, sabem da ligação do clube com a Itália. Claro, são profissionais e como varios jogadores jovens estiveram em campo, alguma informação mais precisa levarão à Itália para, quem sabe, um negócio futuro”, disse Anísio Ciscotto, conselheiro do Cruzeiro e responsável por receber os dirigentes europeus na capital mineira.

Mercado brasileiro

Os clubes italianos têm ficado atentos ao mercado brasileiro e, ao mínimo foco de possível destaque em terras tupiniquins, as equipes do País da Bota tentam logo levar os atletas para a Europa. 

O atacante cruzeirense Alisson, por exemplo, já foi alvo duas vezes do Genoa-ITA, mas o Cruzeiro rejeitou a proposta por não considerá-las interessantes. 

Recentemente o Cruzeiro anunciou que rejeitou uma oferta de € 4 milhões de um clube emergente da Itália, interessado no recém-promovido das categorias de base, o zagueiro Murilo Cerqueira. 

Não é a primeira vez que Giovanni Rossi visitou Belo Horizonte. Em 2012 o dirigente, então na Juventus, esteve na capital mineira e participou da negociação que levou Léo Bonatini ao clube de Turim naquele ano. 

Já Valentino Angeloni visitou a cidade pela primeira vez. E ele é um famoso observador de novos talentos. Foi o responsável por descobrir atletas como o colombiano Cuadrado, hoje na Juventus, o suíço Silvan Widmer, da Udinese, e Mauro Icardi, da Internazionale de Milão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por