Representantes do Reino Unido visitam Belo Horizonte neste final de semana

Hoje em Dia
28/08/2015 às 21:37.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:33

Minas Gerais será a casa do Reino Unido durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Integrando as ações de aproximação entre os dois entes, o cônsul do Reino Unido, Thomas Nemes, e o chefe-executivo da Associação Olímpica Britânica, Bill Sweeney, estarão em Belo Horizonte neste final de semana para conhecer mais a cidade e seus atrativos.

Juntos, eles visitam no domingo (30) o Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), que pela primeira vez acontece em solo mineiro. Realizado na Lagoa dos Ingleses, o evento, que se inicia neste sábado (29), homenageia a Inglaterra e busca estreitar laços de relacionamento com comunidades inglesas presentes na região de Nova Lima, berço dos primeiros imigrantes britânicos em Minas Gerais.

Após a participação no FICCl, Nemes e Sweeney, acompanhados do secretário de Estado de Esportes e coordenador do Núcleo de Articulação Minas 2016, Carlos Henrique, visitam o Mineirão e assistem ao jogo entre Cruzeiro e Santos, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo da visita é conhecer melhor a infraestrutura esportiva da qual o estado dispõe.

Delegação paralímpica

No dia 7 de setembro, desembarcam em Belo Horizonte sete equipes paralímpicas do Reino Unido para treinamentos e aclimatação visando os Jogos Paralímpicos do próximo ano. Além de se prepararem na Toca da Raposa I e no Minas Tênis Clube, os atletas participarão de ações de legado promovidos pelo Governo de Minas Gerais e pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Recentemente estiveram na capital mineira as delegações de maratonas aquáticas, atletismo paralímpico e canoagem, também como parte da preparação para os Jogos Rio 2016.

Acordos

Minas Gerais foi o primeiro estado do Brasil a assinar protocolo de intenções com um comitê olímpico estrangeiro para ser local de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O objetivo do secretário é trazer para Minas Gerais comitês e delegações representantes de 10 nações.

O protocolo de intenções prevê a formação de um grupo de trabalho entre o Governo de Minas, a prefeitura de Belo Horizonte e os centros de treinamento selecionados para prestar assessoria ao Comitê Olímpico Britânico enquanto estiverem em Minas Gerais.

A escolha das instalações esportivas do Minas Tênis Clube, do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Clube Mineiro de Caçadores (CMC) de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como locais de preparação dos atletas britânicos foi fruto de uma série de negociações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por