
Mesmo não sendo titular no Cruzeiro, o atacante Gabigol ultrapassou o atacante Hulk, titular no rival Atlético, em números de gols no Brasileirão. Enquanto o cruzeirense balançou as redes por cinco vezes, sendo o último na vitória sobre o Bahia nessa segunda-feira (15), o atleticano vazou os adversários por quatro vezes.
Dos gols de Gabi, dois foram marcados de pênalti - contra Juventude e Flamengo - , e três de bola rolando (Mirassol, na estreia do Brasileirão, Juventude e Bahia), todos em vitórias do Cruzeiro. Destes confrontos, apenas contra o Juventude que ele foi titular. Nos demais, ele deixou o banco de reservas para fazer o gol salvador da Raposa. Ao todo, o atacante soma 541 minutos em campo, na série A.
Assim como Gabi, o primeiro tento de Hulk na elite nacional foi sobre o Mirassol. De pênalti ele marcou o gol que daria a virada para o Galo, porém, no último lance do jogo, Reinaldo deixou tudo igual, no confronto válido pela sexta rodada.
O segundo do ídolo alvinegro foi um golaço, na derrota para o Bahia, pela 13ª rodada. Após sair atrás no placar, Hulk garantiu o empate com um gol olímpico, na Fonte Nova, já nos acréscimos do jogo. O resultado parecia encaminhado até que no último minuto, Michel Araújo garantiu o triunfo para os baianos.
Os dois últimos vieram também em mais um revés na série A. O duelo foi contra o Palmeiras, no dia 20 de julho, no Allianz Parque. Os tentos vieram em duas belas cobranças de falta, sendo uma para empatar o confronto com os donos da casa, e outra para fechar o placar em 3 a 2 para o Porco, no último minuto da partida. Ao todo, ele soma 1.482 minutos em campo, mais que o dobro de Gabigol.
Os dois deverão voltar a atuar pelo Brasileirão no final de semana. Enquanto o Atlético irá ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, sábado (20), às 18h30, o Cruzeiro receberá o RB Bragantino no domingo (21), às 20h30, no Mineirão. As partidas serão válidas pela 24ª rodada.
Leia mais