Reservas de Douglas Santos têm contratos perto do fim e futuro incerto

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
20/11/2015 às 06:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:00
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Depois de curtir o ambiente da Seleção e, do banco de reservas, observar o time canarinho no empate em 1 a 1 com a Argentina e na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, o lateral-esquerdo Douglas Santos volta à equipe da qual é titular absoluto.

No duelo entre Atlético e São Paulo, o camisa 6 cumpriu suspensão automática e foi substituído por Patric, improvisado pelo lado oposto ao de costume.

Isso porque Douglas é o único lateral canhoto que conta com a total confiança do técnico Levir Culpi. E 2016 promete ser um ano de dispensas na posição.

O elenco alvinegro tem ainda Mansur, Pedro Botelho e Emerson Conceição para o setor. Todos, entretanto, possuem contratos curtos com o Atlético.

O primeiro foi emprestado recentemente ao Galo pelo Vitória e, como o vínculo com o Leão acaba em janeiro de 2016, ele poderia ser contratado em definitivo pelo clube mineiro.

Assim, o sergipano de 22 anos tem mais chances de permanecer na Cidade do Galo em relação aos dois outros colegas. Prova disso é que ele foi relacionado para o jogo contra o Tricolor.

Pedro Botelho e Emerson Conceição, por outro lado, foram contratados com status de prováveis titulares, mas decepcionaram a torcida alvinegra.

Botelho pertence ao Atlético-PR e está emprestado até a metade do ano que vem, quando termina também o vínculo com o Furacão. Já Conceição tem contrato com o Galo somente até maio de 2016, quando deverá dar adeus ao clube de forma automática.

Somados, os três reservas fizeram 54 jogos pelo Atlético, enquanto Douglas Santos, sozinho, já acumula 66 partidas no time.

Opção

Douglas trabalha despreocupado, mas pode ter o posto cobiçado em 2016 por um jogador que passou despercebido neste ano. Depois de oito meses, o jovem volante Lucas Cândido voltou a ser relacionado para um jogo oficial.

Recuperado de lesão no joelho esquerdo, o atleta revelado nas categorias de base entrou em campo uma só vez neste ano, justamente improvisado como lateral-esquerdo – função que já havia exercido em várias outras oportunidades, inclusive no Mundial de Clubes de 2013, no Marrocos.

De volta

Além de Douglas, o Atlético poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva diante do Goiás, no domingo. O capitão também cumpriu suspensão automática.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por