
Argentinos que moram em Belo Horizonte estão concentrados para o jogo contra a Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo. O lugar escolhido para o encontro é um restaurante argentino que fica no bairro Prado, na região oeste da capital mineira.
O local é novo no quesito de receber torcedores, como conta o dono do local, Gastón Almada, nascido e Buenos Aires e morador de Belo Horizonte há sete anos:
"São seis anos que tenho a loja. Dois meses que mudamos para o Prado. Na última Copa, não tínhamos estrutura pois tínhamos uma loja pequena. Nesse mundial, eu queria ter um lugar para ver jogo e agora está melhor do que o previsto. Virou ponto de encontro", contou Gastón.
Ele ainda revelou que no primeiro jogo da Argentina no Mundial, que aconteceu às 7h da manhã, ele chegou no restaurante e tinham alguns argentinos esperando, mas não estava pegando nem TV e nem internet. Como solução, ele levou os sete argentinos para sua própria casa, que é próxima ao restaurante.
Após o imprevisto no primeiro jogo, Gastón resolveu os problemas e passou a ter o local cheio em dias de jogos da Seleção Argentina, transformando o local em um "cantinho hermano em BH".
Leia mais: