Returno do Brasileirão começa com brigas bem definidas

Alexandre Simões - Hoje em Dia
10/09/2014 às 07:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:08
 (Ale Cabral)

(Ale Cabral)

Historicamente mais equilibrado, o returno do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira (10), com oito partidas que envolvem adversários com objetivos distintos na segunda metade da Série A. E são justamente as várias brigas que a competição tem que tornam a sua reta final mais disputada, pois dificilmente uma equipe entre em campo sem estar pressionada, seja para alcançar o título, uma vaga na Copa Libertadores ou para escapar do rebaixamento à Série B.

Nos dois últimos anos, os números foram as provas da dificuldade de se jogar o returno. Em 2012, o Galo alcançou 43 pontos nos primeiros 19 jogos, marca igualada pelo Cruzeiro este ano. Na metade final do torneio, as melhores campanhas foram de São Paulo e Fluminense, que chegaram a 35.

No ano passado, o Cruzeiro venceu o turno com 40 pontos. Foi o melhor também do returno, mas com 36, marca alcançada ainda pelo Vitória.

Concorrente mais próximo do líder Cruzeiro, que está sete pontos à sua frente (43 a 36), o São Paulo é uma equipe que carrega o desafio de um returno perfeito para tentar impedir o segundo título em sequência da Raposa.

A caminhada começa nesta quarta, contra o Botafogo, às 22h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já os cariocas buscam é distância da zona de rebaixamento, que se aproxima.

Enredo parecido envolve o confronto entre Vitória e Internacional, às 22h, no Estádio Barradão, em Salvador. Mas na capital baiana, a situação é mais dramática dos dois lados.

O time da casa é lanterna do Brasileirão. O Colorado perdeu no domingo a vice-liderança para o São Paulo com a derrota de 3 a 2 para o Figueirense, de virada, dentro do Beira-Rio, depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo e vive uma crise.

Primeiro time fora do G-4 e 12 pontos distante do Cruzeiro, o Fluminense tem o desafio de iniciar uma arrancada no returno diante do emergente Figueirense, que não perde há sete rodadas, com 17 pontos conquistados nos últimos 21 que disputou. O confronto entre eles será às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com os mesmos 31 pontos do tricolor carioca, mas superado no saldo de gols (12 a 3), o Grêmio, que venceu seus últimos três jogos, tenta manter sua recuperação recebendo o instável Atlético-PR, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Copa do Mundo

Na zona intermediária da tabela, Goiás x Flamengo e Sport x Santos vão ser disputados em estádios da Copa do Mundo. De olho na renda, o Goiás recebe o Flamengo, às 22h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os ingressos para o jogo já estão esgotados. Já o Sport tirou sua partida contra o Santos da Ilha do Retiro e levou para a Arena Pernambuco. O confronto será às 21h. No mesmo horário, o 17º colocado Coritiba, que está na zona de rebaixamento, com 17 pontos, tenta se igualar à Chapecoense, que é 15ª com 20.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por