Reunião em BH: Inter oferece grana por Elias, Atlético pede dinheiro mais Pottker ou Zeca

Frederico Ribeiro
09/01/2019 às 18:34.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:57
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O silêncio é absoluto. O que aconteceu na Sede do Atlético na tarde desta quarta-feira (9) é trancafiado a poucas pessoas ligadas à diretoria de Atlético e Internacional. Apesar do segredo, o futuro de Elias não foi definido. Ao Hoje em Dia, Rodrigo Caetano, diretor colorado que vieo a BH, preferiu não tecer nenhum comentário. Ninguém do Galo atende os telefonemas. Mas o certo é que as conversas não acharam um caminho em comum.

O Internacional enviou seu diretor de futebol para a capital mineira. Viagem, por enquanto, sem frutos ao Colorado. Mas com uma conversa "olho no olho" que indica algumas coisas apuradas pela reportagem. O Inter sondou o staff de Elias e ofertou um contrato de dois anos com um salário superior ao que ganha no Atlético. Algo que pressiona o Galo a fazer uma de duas: ou aceitar liberar o jogador, ou renovar o contrato do volante, que acaba em janeiro de 2020. 

Uma terceira opção para o Atlético, que lhe dá poder de barganha, é simplesmente blindar a saída de Elias, mas ter como contrapartida apenas mais 12 meses de vínculo com o jogador e vê-lo saindo de graça, sendo que foi alvo de investimento de R$ 8 milhões. O Atlético ouviu do Inter uma proposta financeira apenas que não agradou. O Colorado não está com cofres cheios para ir aumentando a bagatela.

Para tanto, o Galo pediu a liberação de dois jogadores: William Pottker, atacante que fez 5 gols na Série A em 2018, e o lateral-esquerdo Zeca, ambos titulares. Pedido este que o Inter não aceitou. Nada resolvido no encontro na avenida Olegário Maciel. Mas a certeza que nenhum ponto final foi colocado na história. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por