Reunião no Rio de Janeiro resulta em volta do Cruzeiro à Primeira Liga

Henrique André e Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
17/12/2015 às 14:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:22
 (Divulgação)

(Divulgação)

Reviravolta na Primeira Liga. Na manhã desta quinta-feira (17), uma reunião realizada no Rio de Janeiro decretou a volta do Cruzeiro à competição. De acordo com a assessoria do clube, ficou definida a volta do presidente Gilvan de Pinho à presidência da Liga e o cancelamento da assembleia realizada há duas semanas, que convocou uma nova eleição e elegeu Mário Celso Petraglia, do Atlético-PR, como novo mandatário.

Outra novidade é que os moldes sugeridos pela Raposa, em relação às cotas de TV, foram restabelecidos. Com isso, haverá uma divisão que não favorecerá tanto ao Flamengo como decidido anteriormente. Porém, com a saída da Raposa, anunciada na semana passada, nenhum contrato foi assinado até o momento.

De acordo com o diretor executivo (CEO) da Liga, Alexandre Kalil, foi uma decisão dos presidentes dos membros da competição.

"Conversei com ele, mas foi uma decisão dos presidentes do clubes. Eles se acertaram. Não tenho nada com a saída e nem com a volta. Só liguei para cumprimentá-lo e colocar oficialmente no site da Liga que o Cruzeiro voltou e irá disputar a competição", diz Kalil à reportagem do Hoje em Dia.

O ex-presidente do Atlético ainda revela que Flamengo e Fluminense, que haviam manifestado desejo de deixar a Liga, permaneceram e foram responsáveis por convencer o mandatário celeste a voltar atrás da decisão de não disputá-la.

Gilvan foi procurado pela reportagem para se manifestar, mas não dará entrevistas. O clube deve se pronunciar através de nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por