JUSTIÇA DESPORTIVA

Reunião na próxima quinta julga imbróglio que suspendeu o Campeonato Mineiro

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
14/01/2023 às 12:30.
Atualizado em 14/01/2023 às 12:33

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) marcou uma reunião extraordinária para a próxima quinta-feira (19), às 19h, para julgar o imbróglio entre os clubes Betim FC e Ipatinga, que rendeu a determinação da suspensão do Campeonato Mineiro 2023.

A suspensão do estadual foi determinada nessa sexta-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após uma denúncia do Betim acusando o Ipatinga de ter falsificado documentos de jogadores na disputa do Módulo II do Mineiro em 2022. No campo, o Tigre subiu para a primeira divisão na segunda posição, enquanto o Betim não conseguiu a vaga, ficando um ponto atrás.

Os magistrados do TJD-MG estariam de férias até 22 de janeiro, no entanto, como o Mineiro tem previsão de início no dia anterior a esse prazo (21), um julgamento extraordinário teve que ser marcado de forma extraordinária no período de recesso. Os convocados são a Associação Mineira de Desenvolvimento Humano, o Betim, a Diretoria de Competições da FMF, o Ipatinga e a Procuradoria de Justiça Desportiva.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por