Revanche? Depois de eliminar Palmeiras, Cruzeiro perde pelo Brasileiro

Jéssica Malta
jcouto@hojeemdia.com.br
30/09/2018 às 12:49.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:43

Não demorou muito para que o Cruzeiro e Palmeiras se encontrassem novamente. Quatro dias depois do último embate entre os Palestras, que terminou com o Cruzeiro finalista da Copa do Brasil, a Raposa foi derrotada pela equipe paulista por 3 a 1, em São Paulo, na manhã deste domingo (30). Com o resultado, o time celeste permaneceu com 37 pontos, na sétima posição do Campeonato Brasileiro. A partida ainda contou com os retornos de Arrascaeta e Fred, o último, afastado dos gramados há seis meses. 

O próximo desafio dos comandados de Mano Menezes acontece na quinta-feira (4),às 21h45 no Mineirão. O Cruzeiro tem a tarefa difícil de superar o Boca Juniors pela Libertadores, depois de ter perdido o jogo de ida na Argentina por 2 a 0. Para passar para se classificar para as semifinais, o time mineiro precisa vencer por três gols de diferença ou por 2 a 0 para forçar a decisão por pênaltis. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro só volta a jogar em 14 de Outubro, contra o Vasco da Gama. 

O Palmeiras, por outro lado, tem vida mais fácil na competição continental. Depois de fazer 2 a 0 no Colo-Colo, do Chile, em Santiago, a equipe comandada por Felipão jogada na quarta-feira (3), às 2145, no Allianz Parque, em São Paulo e pode perder até por um gol de diferença. Caso Palmeiras e Cruzeiro se classifiquem, o confronto entre as equipes se repete na Libertadores, depois do clima quente da Copa do Brasil, que teve como vencedor o Cruzeiro, na última quarta-feira (26). 

Partida

Com três gols, o primeiro tempo foi movimentado, com os times se alternando no ataque principalmente no início da partida. As redes balançaram pela primeira vez aos 22 minutos, com Lucas Lima. Após a cobrança de escanteio de Dudu, o camisa 20 finalizou e a bola acabou desviando em Ariel Cabral, morrendo no canto esquerdo de Rafael.

O Cruzeiro conseguiu um empate aos 29 minutos, em cobrança de pênalti, depois que o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez cortou um lançamento com a mão. O lance  que gerou protesto da torcida e dos jogadores do Palmeiras, que apontaram que o lance aconteceu fora da grande área. Apesar da polêmica, Mancuello converteu a cobrança deixando o placar igual. No final do primeiro tempo, o Palmeiras voltou a ficar à frente, com a cabeçada de Hyoran, em jogada que envolveu Marcos Rocha, Dudu e Deyverson.

Novidades no banco de reserva, o atacante Fred, que estava há seis meses longe dos gramados por conta de uma cirurgia do joelho, e Arrascaeta, afastado por conta de uma lesão muscular, fizeram o retorno em campo aos 17 minutos do segundo tempo, após substituírem Bruno Silva e David. Rafael Sóbis também saiu do banco para reforçar a equipe, pouco antes da alteração dupla feita por Mano.

Apesar de deixarem o Cruzeiro com mais força no ataque, foi o Palmeiras quem ampliou o placar, aos 20 minutos, com cobrança de pênalti convertida pelo zagueiro Gustavo Gómez. O goleiro Rafael acertou o canto e chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol palmeirense. 

PALMEIRAS 2 X 1 CRUZEIRO
DATA: 30 de setembro de 2018
LOCAL: Pacaembu (São Paulo)
MOTIVO: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
GOLS: Lucas Lima, aos 22, Mancuello (pênalti), aos 30,  e Hyoran, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gustavo Gómez (pênalti), aos 20 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Dewson Freitas da Silva, auxiliado por Hélcio Araújo Neves e Heronildo Freitas da Silva, todos do Pará
CARTÕES AMARELOS: Felipe Melo, Hyoran, Gustavo Gómez, Deyverson e Moises (Palmeiras); Mancuello,  Ezequiel, Marcelo Hermes, Fred,  Manoel e Leo(Cruzeiro)
PÚBLICO: 35.654 
RENDA: R$ 1.260.130
PALMEIRAS: Fernando Prass; Victor Luis; Gustavo Gómez; Luan; Marcos Rocha (Mayke); Bruno Henrique; Lucas Lima (Moises Lima); Felipe Melo; Dudu (William); Deyverson; Hyoran. Técnico: Felipão
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel; Manoel; Leo, Marcelo Hermes; Lucas Romero; Ariel Cabral; Bruno Silva (Rafael Sóbis); Mancuello, David (Arrascaeta); Raniel (Fred). Técnico: Mano Menezes

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por