Conhecido como "um dos últimos talentos genuínos" do Fortaleza, o meia-atacante Edinho foi oficializado nesta quinta-feira (28) como novo reforço do Atlético para as próximas temporadas.
Revelado pelo xará e saudoso Francisco Alves Freitas (Jurandir Branco) - ex-funcionário do Tricolor que revelou Oswaldo, Clodoaldo, Rogério e outros nomes conhecidos - Francisco Edson, de 23 anos, vestirá pela primeira vez a camisa de um dos 20 clubes que disputam a atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro.
Natural de Baturité, interior cearense, Edinho fez 25 partidas nesta temporada e anotou quatro gols. Ao todo, ele defendeu o fortaleza em 80 oportunidades e balançou as redes por 17 vezes. Na Série B deste ano, inclusive, é considerado um dos destaques da competição; por isso entrou na mira do time mineiro.
Para tirar o armador da equipe cearense, o Galo desembolsou US$ 600 mil (R$ 2.268 milhões), referentes à multa rescisória. Este valor será dividido igualmente entre Fortaleza e o Guarani de Campinas, dono do passe do jogador. De acordo com o Atlético, o vínculo com o novo reforço será até 30 de junho de 2023.
Revelado pelo Fortaleza em 2008/2009, Edinho passou também por CSA-AL, Guarani, Mogi Mirim, Ituano, Paysandu e Avaí.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Francisco Edson Moreira da Silva
Posição: meia
Idade: 23 anos
Altura: 1,58m
Peso: 60kg
Naturalidade: Baturité-CE
Clubes: CSA, Guarani, Mogi Mirim, Ituano, Paysandu, Avaí e Fortaleza.
Francisco Jurandir, que faleceu em 2014 após 50 anos de serviços prestados ao Fortaleza, foi quem descobriu Edinho para o futebol