Ricardo Gomes pediu maior atenção à defesa do Botafogo depois da falha que custou a vitória ao time no clássico com o Fluminense na noite de domingo, na estreia dos dois times na Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. O Botafogo estava perto da vitória quando a zaga bobeou e Gum decretou o empate no último lance do jogo.
"Foi no último lance, a defesa demorou a organizar e ele bateu muito rápido. Isso foi marcante. O Gum eu conheço bem, tem como ponto forte o jogo aéreo. Trabalhamos todos os sábados da mesma maneira, com bola aérea, bola parada, jogadas ensaiadas", destacou o treinador, ao cobrar a sua defesa.
Na avaliação do técnico, o Botafogo foi melhor em campo, apesar do empate. E o resultado mostra que o time ainda está em evolução, depois dos elogios que recebeu na primeira fase do Estadual. "O time só tem a crescer em todos os aspectos. Evoluir o tempo todo. Não estou achando que estamos jogando de forma brilhante, mas bem, só isso", ponderou.
Ricardo Gomes afirmou ainda que vai procurar por reforços pontuais para a disputa do Campeonato Brasileiro, em maio. Mas não indicou quais nomes serão procurados ou quais setores do time devem ser reforçados.