O jogador Ricardo Goulart, meio-atacante do Cruzeiro, foi indicado ao prêmio Globe Soccer do jornal espanhol Marca, nesta quarta-feira (3). Ele terá como concorrentes craques de renome mundial, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar, Wayne Rooney e Gareth Bale.

Raúl, Andrés Iniesta, Mesut Özil e Ronaldinho Gaúcho são outros indicados ao prêmio. Para votar os fãs do esporte devem acessar ao site globesoccer.com, ou de aplicativo disponível para IOS e Android.

O evento, premia os melhores jogadores, técnicos, e equipes da temporada. O Globe Soccer está na sua sexta edição, a cerimônia está marcada para 29 de dezembro, em Abu Dhabi. O último vencedor foi o português Cristiano Ronaldo em 2013.

 

 

Goulart é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com 15 gols marcados e ainda pode conquistar o topo. No domingo (7), a equipe celeste enfrenta o Fluminense no Mineirão em jogo válido pela 38ª rodada (última) do Brasileirão. Outro triunfo do jogador na atual temporada foi os campeonatos Mineiro e Brasileiro (consecutivo), sem falar que foi eleito para a seleção do campeonato ao lado dos companheiros de time Dedé, Egídio, Lucas Silva e Everton Ribeiro.

Ricardo esteve também na seleção de Dunga, o que rendeu a consagração final para o ano de 2014.