Ricardo Oliveira encerra jejum e assume vice-artilharia do Brasileirão, que tem Gabriel isolado

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
24/11/2018 às 22:33.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:18
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Dos cinco gols marcados por Atlético e Santos na Vila Belmiro na noite deste sábado (24), na vitória do Peixe sobre o Galo por 3 a 2, três deles têm influência direta na lista de artilheiros da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao balançar a rede do seu ex-clube por duas vezes, o atacante Ricardo Oliveira, do Atlético, quebrou um jejum de sete jogos e impediu sua pior sequência desde que voltou ao futebol brasileiro, em 2015, para defender o Peixe. Ele chegou aos 13 gols neste Brasileirão, tomou a vice-artilharia de Pablo, do Atlético-PR, e alcança números bem superiores ao do ano passado, quando marcou oito vezes com a camisa santista na competição.

Ricardo Oliveira fez valer como nunca a chamada "Lei do ex" neste Brasileirão. Ex-jogador do Santos, clube que defendeu de 2015 a 2017, ele marcou quatro vezes contra o Peixe, pois já tinha balançado a rede de Vanderlei duas vezes na vitória atleticana por 3 a 1, no turno, no Independência.

Agora, o Atlético confia como nunca nos gols de Ricardo Oliveira na partida do dia 2 de dezembro, contra o Botafogo, no Independência, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, principalmente se o Atlético-PR vencer o Ceará nete domingo (25), na Arena da Baixada, e superar o Galo na classificação justamente no saldo de gols.

A outra bola na rede importante da noite deste sábado foi a de Gabriel, do Santos, que se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Brasileiro, agora com 18 gols.

Ele chegou à mesma marca de Jô, na época do Corinthians, e Henrique Dourado, que defendia o Fluminense, e foram os goleadores da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado com os mesmos 18 gols que Gabriel tem agora.

E o centroavante ssantista não poderá aumentar sua marca. Ao decretar os 3 a 1 para o Santos, aos 36 minutos do primeiro tempo, ele comemorou tirando a camisa, recebeu o terceiro cartão amarelo, e não enfrenta o Sport na última rodada, dia 2 de dezembro, na Ilha do Retiro.

A partida deste sábado deve ter sido a última de Gabriel pelo Santos, pois ele está na Vila Belmiro emprestado pela Internazionale, da Itália, e deve retornar à Europa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por