O futebol eficiente demonstrado na vitória do América sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na última rodada, transforma o jovem Richarlison a principal esperança de gols do Coelho no confronto desse sábado (12) diante do Náutico, às 16h30, no Independência. Em 11 jogos, o atacante, de 18 anos, cria da base, marcou quatro gols na Série B do Brasileiro.
 
A vitória no Maranhão animou ainda mais o jogador, que se diz focado no importante compromisso desse sábado (12). Ele sente a equipe preparada para outro resultado positivo. “É sempre bom vencer. Estamos preparados e contra o Náutico não será diferente”, observa.
 
A 25ª rodada começa nesta sexta-feira (11), com quatro jogos. Os resultados podem pressionar ainda mais o América a vencer o time pernambucano, caso Bahia, Paysandu e Botafogo superem Bragantino, Paraná e Mogi Mirim, respectivamente.
 
Se o time baiano, sexto na classificação, com 41 pontos, for derrotado, o América, com 38, pode ultrapassá-lo em caso de vitória neste sábado, levando-se em conta os critérios de desempate.
 
Mesmo sete pontos atrás do líder Botafogo, Richarlison ainda crê no título. “Vejo um time forte, com capacidade para ser campeão. Fazer gol é muito bom, sou atacante e vou sempre procurar marcar. Só que o objetivo é o acesso.” O outro jogo dessa sexta-feira (11) é a partida entre Oeste e Boa Esporte. Neste sábado (12), Vitória e Sampaio Corrêa, que também aparecem na frente do Coelho, enfrentam Atlético-GO, em Goiânia, e Ceará, no Maranhão, respectivamente.
 
*Colaborou Mateus Marotta