Rivais fazem apostas distintas para o sucesso em 2013

Alberto Ribeiro e Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
11/01/2013 às 08:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:31

O atacante Luan custou a controlar a emoção no dia de sua apresentação no Atlético ao falar da emoção de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Destaque da Ponte Preta na temporada passada, o jogador de 22 anos é a única aposta do alvinegro até agora para 2013.

Enquanto isso, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, terá pelo menos quatro jovens que vieram de times menores e precisam justificar a contratação.

As políticas opostas de busca de reforços, adotadas pelas duas diretorias rivais, refletem bem os resultados colhidos em 2012. O Galo garantiu o vice-campeonato brasileiro e manteve sua base. Já a Raposa brigou contra o rebaixamento e passa por verdadeira reformulação.

Além de Luan, outros quatro atletas foram anunciados pelo alvinegro. Porém, o clube ainda busca mais um atacante e um primeiro volante. Gilberto Silva, Alecsandro, Rosinei e Morais são as novidades na pré-temporada no CT de Vespasiano.

“O Luan é um jogador que despontou muito bem na Ponte Preta. É polivalente. Joga pelos lados do campo. Não vem para ser titular, mas pode conquistar esta condição. Depende só dele. É um jovem que vem para ser um reforço por muito tempo”, avalia Cuca.

JUVENTUDE

Com boa parte da carreira de treinador voltada para as categorias de base, Marcelo Oliveira não se intimidou em apostar em jovens na chegada ao Cruzeiro.

Dos 12 reforços, os armadores Ricardo Goulart, 21 anos, ex-Goiás, Éverton Ribeiro, 23, que veio do Coritiba, Lucca, 22, e o zagueiro Nirlei, 24, ambos do Criciúma, terão que suar a camisa para conquistar a confiança dos celestes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por