Rivais mineiros ainda estão à espera de mais reforços

Gláucio Castro e Pedro Artur - Do Hoje em Dia
12/12/2012 às 07:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:24

Passados dez dias do término do Campeonato Brasileiro de 2012, os torcedores de Atlético e Cruzeiro ainda vivem a expectativa da chegada de mais reforços, para dar maior qualidade aos grupos. As duas principais contratações de Galo e Raposa até agora foram anunciadas antes do encerramento do Nacional.

O volante Gilberto Silva, de 36 anos, contratado pelo clube alvinegro, desembarcou em Belo Horizonte no fim de semana em meio a muita festa da torcida. Antes dele, a diretoria tinha acertado também com o atacante Luan, 22 anos, que veio da Ponte Preta.

Já a diretoria estrelada apostou em Diego Souza, que já fez os exames médicos e retorna no dia 7 de janeiro para as atividades na Toca da Raposa II. Além do meia, outros reforços já contratados para o time, que será comandado em 2013 pelo técnico Marcelo Oliveira, são o lateral-esquerdo Egídio, ex-Goiás, e Uelliton, do Vitória. Os dois foram destaques na Série B do Brasileiro e ajudaram suas equipes a voltar à elite do futebol nacional.

Tardelli e Robinho

As estratégias das diretorias de Atlético e Cruzeiro tendem a ser bem antagônicas neste período de intertemporada. Com o vice-campeonato brasileiro e a vaga na Copa Libertadores, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, trará apenas reforços pontuais, pois a base já está montada.

O retorno do atacante Diego Tardelli, atualmente no Al-Gharafa, do Qatar, é o maior presente que a massa alvinegra espera ganhar neste fim de ano. O mandatário não está medindo esforços para repatriar o atleta e formou até uma comissão para tratar do caso. Robinho, do Milan, gostaria de voltar ao Brasil, mas também tem propostas de outros clubes, como o Santos, que o revelou.

Depois de reequilibrar as finanças – chegou a atrasar salários dos atletas em janeiro –, a diretoria do Cruzeiro não desistiu ainda de buscar um zagueiro de ponta para assumir o setor, considerado deficiente nesta temporada.
Mas, antes da conclusão da negociação, mantida em sigilo, o clube mantém os pés no chão. Por isso, o Cruzeiro deverá oficializar nos próximos dias a contratação do atacante Ananias.

E, nesta semana, deverá definir a situação de três jogadores, cujos contratos terminam no final do ano: Diego Árias, Souza e Wallyson. A tendência é que Árias e Souza, mesmo com opção de renovação por mais um ano, deixem a Toca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por