Rivais tradicionais e com reforços de peso

Felipe Torres - Hoje em Dia
05/08/2014 às 08:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:39
 ( Gaspar Nóbrega e Lucas Prates)

( Gaspar Nóbrega e Lucas Prates)

Paulistas e cariocas decepcionaram no Campeonato Brasileiro de 2013, em que o Cruzeiro reinou absoluto. O único representante dos dois estados no G-4 foi o quarto colocado Botafogo, que terminou a competição 15 pontos atrás dos mineiros.

A Raposa voltou a disparar na atual edição da Série A, com 29 pontos. No entanto, desta vez, Fluminense e Corinthians, com elencos qualificados tecnicamente, querem recolocar Rio e São Paulo em evidência.

O tricolor carioca, que só está no Brasileiro devido a uma escalação irregular da rebaixada Portuguesa, na última rodada do ano passado, “repatriou” os meias Conca e Cícero.

Rafael Sóbis, Wagner e Fred não foram negociados. O comandante Cristóvão Borges “ganhou” o elenco com seu jeito simples de trabalhar.

Os corintianos não deixam por menos. Elias retomou seu lugar no meio-campo. Petros, Romero, Lodeiro e Martins ainda desembarcaram em São Paulo.

Internacional quer fim de jejum

O Fluminense segura a vice-liderança, ao somar 25 pontos, mesma marca do Internacional e um a mais que o Corinthians. Os gaúchos não levantam a taça desde 1979. Por isso, a mobilização no Sul é grande.

O treinador Abel Braga tem identificação com o Colorado. Ele foi o responsável pelos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, esse último com a lendária vitória (1 a 0) sobre o Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho. O grupo, das estrelas D’Alessandro e Alex, merece atenção.

O arquirrival do Cruzeiro, Atlético, também pode brigar na parte de cima da tabela. Para isso, o Galo precisa bater a Chapecoense, nesta quarta-feira (6), às 21h, na Arena Condá, em duelo atrasado da décima rodada. Assim, o alvinegro subiria do 11ª para o quinto lugar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por