Rival do Real Madrid na Liga é punido por racismo

Estadao Conteudo
05/09/2014 às 10:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:05

Futuro rival do Real Madrid na Liga dos Campeões, o Ludogorets Razgrad foi punido pela Uefa nesta sexta-feira por racismo. O time búlgaro terá que enfrentar o poderoso adversário espanhol, atual campeão do torneio, sem um setor das arquibancadas em razão de manifestações racistas de sua torcida.

A punição se deve ao comportamento dos fãs do time búlgaro na partida contra o Steaua Bucharest, também punido pelo mesmo motivo. Em duelo da fase preliminar da Liga dos Campeões, na semana passada, torcedores provocaram os rivais do Steaua com cânticos discriminatórios, enquanto fãs da equipe romena revidaram com outros cânticos preconceituosos e ainda exibiram faixas com símbolos neonazistas.

Por causa da atitude dos torcedores, o Ludogorets terá que pagar multa de 16 mil euros e fechar parte da arquibancada em seu primeiro jogo como mandante no Grupo B da Liga dos Campeões - esta é a primeira vez que o time avança a esta fase da competição. O duelo será justamente contra o Real, no dia 1º de outubro, no National Stadium, em Sofia, porque o estádio do Ludogorets não se encaixa nos padrões exigidos pela Uefa.

Eliminado da competição pelo time búlgaro, o Steaua Bucharest vai cumprir sua punição na Liga Europa. Contra o Aalborg, a equipe romena jogará com portões fechados no dia 18 deste mês, na National Arena, en Bucareste. Também terá que pagar multa, de 64.500 euros, por racismo e em razão dos distúrbios causados pela torcida, que lançou fogos de artifício no gramado.

As multas aplicadas aos dois clubes também se deve em parte à postura mais violenta do jogadores em campo. Cada time levou ao menos cinco cartões amarelos durante a partida, o que aumentou o valor das multas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por