River volta a vencer Boca na Bombonera após 10 anos

Agência Estado
31/03/2014 às 06:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:51

A imprensa argentina já está chamando de "Bombonerazo". Neste domingo (30), depois de longos 10 anos, o River Plate voltou a vencer o seu arquirrival Boca Juniors em plena La Bombonera. No jogo que pode ter sido o último 'superclássico' de Roman Riquelme, os visitantes surpreenderam para ganhar por 2 a 1.

Ex-Fluminense, Lanzini bateu forte para abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Com contrato apenas até o fim do Campeonato Argentino, Riquelme empatou num golaço de falta, da entrada da área, que deixou o goleiro Barovero estático, olhando a bola entrar no ângulo.

Em recuperação depois de jogar a segunda divisão argentina, o River chegou à vitória com um gol aos 40 minutos. Lanzini bateu escanteio da esquerda e Funes Mori se antecipou ao goleiro para fazer de cabeça o gol da vitória. Desde novembro de 2004 o River não ganhava na Bombonera.

Com o ídolo Cavenaghi de volta ao seu elenco, o River é o quarto colocado do Torneio Clausura após 10 jogos. A liderança é do Cólon, com 18 pontos, seguido de Vélez, Estudiantes e River, todos com 17, Godoy Cruz e Lanús, com 18. O Boca, de Fernando Gago, aparece no 12.º lugar, com 12 pontos.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por