Rodízio de jogadores deve ser intenso nos próximos jogos, destaca Mano Menezes

Da Redação
19/01/2019 às 19:20.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:07
 ( Bruno Haddad/Cruzeiro)

( Bruno Haddad/Cruzeiro)

O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com o desempenho do Cruzeiro, que entrou em campo neste sábado (19) e conseguiu ótima vitória, por 3 a 1, em cima do Guarani, de Divinópolis, na estreia do Campeonato Mineiro. O time celeste é o atual campeão do torneio.

Após a partida, na coletiva de imprensa, o treinador foi questionado sobre como serão as próximas escalações da equipe nas partidas seguintes. Segundo Mano, as modificações poderão ocorrer em "60%, 70%" das posições, disse ele. 

"Não é só pelo risco de lesão. É também pela necessidade de evoluir mais fisicamente com trabalhos específicos. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar em uma temporada longa e dura como a que temos no Brasil", destacou.

O comandante celeste também falou sobre a atuação do atacante David. "Ele chegou no ano passado com uma lesão gravíssima. Teve toda uma preparação e só foi jogar mesmo a partir de julho. Já tínhamos falando que neste ano seria diferente. O time ajuda muito. Acreditamos muito no jogador. Ele tem uma grande oportunidade agora para mostrar o que nos levou a traze-lo para o Cruzeiro".

O treinador reclamou muito das condições de trabalho enfrentadas no Farião. A comissão técnica do time e os jogadores reservas foram obrigados a ficar em um banco atrás de um dos gols. "Não é favor do Cruzeiro. Não se trata de A ou de B, se trata de algo que não pode mais ser permitido". A reportagem procurou a Federação Mineira de Futebelo (FMF) para comentar o fato, mas ninguém foi localizado.

Raniel
A boa atuação de Raniel, que marcou dois dos três gols do Cruzeiro, foi destacada pelo técnico. "É um jogador de potencial, a gente considera muito ele no clube. Tem necessidade de melhorar em alguns aspectos? Claro, todos temos. Mas ele aproveitou bem, iniciar bem a temporada é muito bom. Temos três centroavantes, eles que resolvam isso". 

O próximo compromisso do Cruzeiro na temporada será diante da Patrocinense, às 21h30, no Mineirão. Mano Menezes evitou antecipar quem será titular no ataque. "Minha ideia era o Fred hoje e outro centroavante na quarta-feira. Mas fomos supreendidos. Vamos ver como ele vai reagir. Não vamos colocar um jogador que vem de uma fratura de nariz ainda debilitado. Não tem sentido".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por