Rodada da Superliga Feminina inverte posições e liderança agora é do Minas

Rodrigo Gini
06/02/2019 às 20:47.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:25
 (Orlando Bento/Minas Tênis)

(Orlando Bento/Minas Tênis)

O duelo mineiro pela liderança da Superliga Nacional Feminina de Vôlei ganhou um capítulo surpreendente após a quarta rodada do returno da fase classificatória, com direito a mudança na tabela.

Se até então Dentil Praia Clube e Itambé Minas somavam os mesmos 38 pontos, com vantagem para o primeiro por conta do melhor set average, a soma dos resultados alterou o panorama.N/A / N/A

 Em Uberlândia, o time praiano acabou surpreendido pelo São Caetano, que deixou a lanterna da competição ao vencer por 3 a 1 (25/23, 25/22, 22/25 e 25/22). Já na Arena JK, as meninas do MTC atropelaram o Pinheiros por 3 a 0 (25/11, 25/20 e 25/20), abrindo três pontos sobre o principal rival.

“Nós não temos pressão ou responsabilidade de estarmos no topo da tabela, mas de fazer nosso melhor. Não adianta trabalhar, pensar em tudo e essa evolução não se refletir no jogo. Começamos a partida errando muito, o adversário cresceu e a gente correu atrás, como tem sido a tônica aqui. Temos que retomar nosso padrão”, destaca o técnico do atual campeão, Paulo Coco, já projetando a partida de amanhã contra o Sesi Bauru, mais uma vez em casa.
Se o tropeço acendeu o alerta mas não é motivo de desespero para o melhor time do país na temporada passada, o mesmo vale, na direção oposta, para o Minas, que também vive uma sequência desgastante de partidas e competições (vem da conquista da Copa Brasil, justamente sobre o Praia).

"Foi um jogo difícil, pois, ainda, estamos bem cansadas. Viemos de viagens longas e muitos jogos seguidos. Mas a conversa no vestiário foi para a gente entrar em quadra focadas e bem determinadas”, destacou a líbero Leia, que recebeu o Troféu Viva Vôlei. Mais uma vez a oposta Bruna Honório foi a principal pontuadora da equipe de Stefano Lavarini, com 14 pontos. Amanhã será a vez de encarar o Fluminense, novamente em casa, às 20h.

MASCULINO
Invicto há quatro rodadas e na quinta posição da classificação masculina, o Fiat Minas terá hoje um teste e tanto. A equipe do técnico Nery Tambeiro encara às 20h o Taubaté, no Ginásio do Abaeté, repetindo o confronto da semifinal da Copa Brasil, em Lages (SC).

Na ocasião, os paulistas, comandados por Daniel Castellani (jogador do MTC nos anos 1980) saíram em vantagem, mas levaram a virada, o que fez da final um confronto doméstico, vencido pelo Sada Cruzeiro.

SUL-AMERICANO
Mais uma vez os campeonatos sul-americanos Feminino e Masculino de clubes serão disputados em Minas.A iniciativa é fruto da parceria entre as diretorias do Sada Cruzeiro; do Minas Tênis e da Federação Mineira de Vôlei, que viabilizaram a parceria para trazer as melhores equipes da competição em busca da vaga no Mundial, destinada aos campeões.

Entre as mulheres, em busca do bi, o Itambé Minas, que será o anfitrião, terá a compania do Dentil Praia Clube; dos argentinos Boca Juniors e San Lorenzo e do boliviano Olympic, entre os dias 19 e 23 – a disputa será em pontos corridos.

Os homens vão entrar em quadra também na Arena JK de 26 deste mês a 3 de março, com os mineiros como cabeça de chave dos dois grupos. O Sada Cruzeiro enfrentará, na primeira fase, o UPCN, da Argentina, e o Regatas Lima, do Peru. O Fiat Minas enfrentará, em busca da vaga nas semifinais, o Nacional, do Uruguai, e o Obras San Juan, também argentino.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por