Rodrigo Santana destaca vitória, mas afirma que time que poderia ter construído vantagem maior

Lucas Borges
25/07/2019 às 01:21.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:41
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Tal afirmação resume bem a tônica da entrevista coletiva do técnico Rodrigo Santana, após a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira (24), no Engenhão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O comandante do alvinegro mineiro fez questão de destacar a atuação da equipe, que ofereceu poucas oportunidades ao adversário, mas frisou que o Galo tinha totais condições de deixar o Rio de Janeiro com uma vantagem ainda melhor.

“Essa foi a sensação que tive ao sair de campo, poderia ser melhor pela situação do jogo, pelo que produziram em campo, por estar com um jogador a mais. Fico com a sensação de que poderíamos sair com um resultado maior. Estou muito feliz pelo que eles produziram e vamos trabalhar para que, na próxima quarta-feira, façamos mais uma boa apresentação para garantir a classificação”, completou.

Entre as oportunidades desperdiçadas pelo Atlético, destacam-se duas, claríssimas, perdidas por Ricardo Oliveira, em que que o centroavante estava dentro da pequena área, com o goleiro Gatito já batido em ambos os lances. As chances não aproveitadas para sacramentar o triunfo também foram abordadas por Santana.

“Sim, a gente sempre pede (para fechar o jogo). Porque se a gente não matar, o adversário cresce na partida. Pode ver que, no momento que nosso gol foi anulado (pelo VAR), o Botafogo cresceu. Não vou pedir para treinar mais, porque a gente treina muito. É só fazer o gol para abrir a porteira, para tirar a pressão, porque eles se auto-pressionam. No momento certo, eles farão o gol e vão tirar um pouco dessa maré”.

Galo e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Independência. Qualquer empate garante o time mineiro nas quartas de final do torneio.

Para avançar na competição, o Fogão terá que vencer por pelo menos um gol de diferença, desde que balance as redes pelo menos duas vezes. Um novo 0 a 0 leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por