Titular absoluto da defesa do Vasco, o zagueiro Rodrigo vai desfalcar a equipe no clássico contra o Botafogo, neste domingo (28), às 19 horas, em São Januário. O defensor sofreu uma luxação leve no ombro direito, mas vai precisar ficar afastado dos gramados por cerca de 15 dias. Assim, só voltará a ficar à disposição do técnico Jorginho para a primeira ou a segunda rodadas da próxima fase do Campeonato Carioca.

Rodrigo se machucou na quinta à noite, no começo do jogo contra o Friburguense, que terminou empatado em 2 a 2. O defensor caiu de mal jeito, sentiu o ombro, tentou voltar, mas acabou sendo substituído por Rafael Vaz. Esta também deverá ser a escolha do técnico Jorginho pensando no clássico de domingo.

O Vasco lidera o Grupo A com 16 pontos após seis rodadas. Pelo formato do Carioca deste ano, os quatro primeiros de cada chave após oito jogos avançam à segunda fase, chamada Taça Guanabara. A equipe cruzmaltina já está classificada, mas precisa manter o bom momento porque os resultados são levados para a próxima etapa da competição.