Rodriguinho vai passar por cirurgia na região lombar e desfalca o Cruzeiro em decisões

Lucas Borges
09/07/2019 às 15:23.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:27
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro ganhou um importante desfalque para a sequência da temporada. O clube celeste informou, nessa terça-feira (9), que o meia Rodriguinho vai passar por um procedimento cirúrgico na região lombar e vai ficar de fora dos gramados por tempo indeterminado.

A cirurgia será realizada nesta sexta-feira (12), no hospital Lifecenter, na zona sul de Belo Horizonte, pelo médico Cristiano Menezes, especialista em coluna, que realizou uma intervenção similar no jogador de vôlei Wallace, da Seleção Brasileira, que por muitos anos defendeu a camisa celeste. 

Chefe do Departamento Médico da Raposa, o doutor Sérgio Campolina explicou que o tratamento convencional a qual o atleta foi submetido não surtiu o efeito esperado.

“O Rodriguinho vem apresentando um quadro de lombalgia rebelde a tratamento conservador. Com os exames, detectamos que ele desenvolveu uma protusão discal aguda e todas as medidas de tratamento conservador possíveis foram realizadas, inclusive tratamentos locais, através de bloqueio. Infelizmente, essa linha de tratamento não surtiu o efeito que a gente queria, com o atleta ainda com sintomas, algo que vem prejudicando seu rendimento. Diante disso, pedimos a avaliação de um especialista, o Dr. Cristiano Menezes, que é de confiança do nosso departamento, e ele achou que, neste momento, a melhor conduta é o tratamento cirúrgico”.

Campolina explicou que, por se tratar de um local incomum, não há como precisar uma data para o retorno do meia.  

“Pelo fato de a cirurgia ser em uma região mais complexa, não é muito interessante trabalhar com prazo de retorno. O mais importante é que ele ficará livre dessa dor, que o está incapacitando. O retorno à prática será assim que o mesmo estiver apto. Vamos fazer o acompanhamento”.

Apesar de o Departamento Médico não precisar o tempo de recuperação de Rodriguinho, certamente o jogador ficará de fora dos confrontos com o Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil, que será disputados nos dias 11 e 17 de julho, e com o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores, marcados para os dias 23 e 30.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por