jogo de volta

Roger, técnico do Athletic, reconhece superioridade do Galo, porém acredita em resultado histórico

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/03/2023 às 17:07.
Técnico do bicampeão mineiro do interior (Instagram Athletic)

Técnico do bicampeão mineiro do interior (Instagram Athletic)

O técnico Roger, bicampeão do interior de Minas Gerais pelo Athletic, tem sonhado alto com a possibilidade de chegar à final do Estadual. Neste sábado, sua equipe vem a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético e tentar manter a vantagem conquistada na primeira partida, em São João del Rei. Roger aposta em um Atlético com todos os titulares já que a missão do time da capital será de reverter uma vantagem contra uma equipe arrumada. 

"Tenho certeza que eles virão com time completo, porque o Coudet viu que do lado de cá também tem uma equipe bem montada e postada, com ideias definidas. Desde o início do campeonato, colocamos o pé na bola e tentamos jogar. É uma final para os dois times. Uma vitória nos coloca numa final histórica, e uma vitória do Galo, vamos ser bem claro, é mais uma obrigação, por todo investimento que fez e as peças que tem. Não será nenhum demérito para o Athletic ser eliminado", declarou.

Roger aposta em um jogo definido na inteligência. O comandante do Athletic reconhece a superioridade do Galo, mas entende que se a sua equipe repetir o primeiro tempo da última partida, poderá surpreender e sair com um resultado histórico.  

"Quando entendo que minha equipe é melhor que a outra, eu coloco em prática ideias para que a gente vença. Entendendo que somos inferiores técnica e taticamente, temos que ir para um jogo de inteligência, e na ida deu muito certo. Sofremos um pouco. Acredito que o Coudet venha para confrontar. O Galo fez um grande segundo tempo e acredito que haja essa mudança tática contra a gente. Foi muito superior, tendo um domínio total do jogo, como não fez no primeiro tempo", disse Roger.

"Temos duas idéias. Uma é a que nos trouxe até este segundo jogo. A outra é pensando taticamente, sofrendo um pouco mais, mas com o pé na bola, tendo a ideia de contra-atacar com velocidade", finalizou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por