Roma confirma retorno de Luciano Spalletti ao comando do time

Estadão Conteúdo
14/01/2016 às 13:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:01

O técnico Luciano Spalletti está de volta ao comando da Roma. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação do treinador, que vai substituir o demitido Rudi García. O técnico, de 56 anos, já começou a trabalhar no centro de treinamentos do clube e vai estrear no próximo domingo, em partida contra o Verona, pelo Campeonato Italiano, no Estádio Olímpico.

Esta será a segunda passagem de Spalletti pelo comando da Roma, sendo que a primeira foi entre 2005 e 2009, com a coquista de dois títulos da Copa da Itália, em 2007 e 2008. Antes disso, o treinador havia comandado o Empoli, levando o time da terceira para a primeira divisão do futebol italiano, e a Udinese, a classificando para uma Liga dos Campeões da Europa.

Após deixar a Roma, Spalletti comandou o Zenit entre dezembro de 2009 e março de 2014, tendo vencido duas vezes o Campeonato Russo, bem como uma Copa da Rússia e uma Supercopa da Rússia. "Estou feliz por estar de volta neste campeonato", declarou.

Nesta quinta-feira (14), Spalletti foi recebido por cerca de 50 torcedores no aeroporto principal da cidade de Roma. "Estou animado porque sei quais são os méritos desta cidade, deste clube e desta equipe", disse Spalletti.

A Roma demitiu Garcia na última quarta-feira, após o time vencer apenas um dos seus últimos dez jogos. Essa sequencia de resultados ruins afastou a equipe da luta pelo título do Campeonato Italiano - é a quinta colocada, sete pontos atrás do líder Napoli.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por