
A eliminação prematura da seleção masculina de futebol da Argentina nos Jogos Olímpicos pelo time de Honduras fez na tarde de ontem a alegria de muito torcedor celeste.
Afinal, a notícia chegou poucas horas depois de o Cruzeiro anunciar que o volante Ariel Cabral estará fora dos gramados por tempo indeterminado. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo na partida contra o Corinthians.
Agora, com a saída dos hermanos da Rio-2016, o também volante Lucas Romero retorna à Toca da Raposa e deverá assumir o posto de Cabral.
De Arrascaeta
No entanto, apesar do desfalque de Cabral ser solucionado com o retorno de Romero, o Cruzeiro tem outra nova ausência para suprir: o meia Arrascaeta teve um entorse no tornozelo direito confirmado pelo departamento médico do clube após jogo contra o Corinthians, na última segunda-feira.
A solução de Mano Menezes, sem alterar o esquema de jogo, para a ausência do uruguaio é optar por Rafinha como fez na última partida, ou quem sabe Marcos Vinícius, ambos jogadores da mesma posição que o camisa 10.
Outra alternativa é escalar a equipe com três atacantes. Se essa for a escolha do técnico celeste, Willian pode ser acionado para o jogo contra o Coritiba.
Confiança
Os dois jogadores da Raposa somam-se a outros importantes nomes do elenco também afastados por lesões, como Alisson, Elber e Mayke. Denilson, regularizado no clube desde julho, sequer estreou por ainda não estar preparado em termos físicos para jogar.
Hoje, o Cruzeiro amarga o 18º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.
Apesar da posição estar longe do ideal, o atacante Rafael Sóbis garante que o grupo segue na competição certo de que irá reverter a situação.
“A confiança está voltando e não só nós jogadores, mas os times do Brasil sabem que temos uma grande equipe e quando embalarmos, vai ser difícil segurar”, afirmou.
A Raposa entra em campo no próximo domingo contra o Coritiba às 16h, no Independência, pela 20ª rodada da competição.