Ronaldinho Gaúcho recebe o título de cidadão honorário

Glaucio Castro - Do Hoje em Dia
30/07/2012 às 22:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:58
 (RENATOCOBUCCI/JORNALHOJEEMDIA)

(RENATOCOBUCCI/JORNALHOJEEMDIA)

São apenas dois meses em Belo Horizonte, boa parte deste período passado trancado na concentração, ou em viagens com o Atlético. Mesmo assim, o atacante Ronaldinho Gaúcho já se tornou um belo-horizontino. Na noite desta segunda-feira (30), o jogador eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa recebeu o título de Cidadão Honorário da capital, na Câmara Municipal.

Além das tradicionais pomponetes, a festa contou com a presença da ex-modelo Nádia França, conhecida como uma das “Ronaldinhas”. Apesar do apelido familiar, nada tem a ver com o ídolo alvinegro. Foi dado pelo romance com o Ronaldo Nazário, o outro Ronaldo.

O título, um ato eleitoreiro, foi proposto por um vereador ligado ao futebol que busca a reeleição. Ronaldinho chegou à solenidade, marcada para às 19 horas, com 30 minutos de atraso. Acompanhado do irmão, Assis, entrou pela garagem, frustrando os torcedores que estavam na portaria principal desde o fim da tarde.

Para abrir a cerimônia, o cantor Wilson Sideral tocou o hino do clube em sua guitarra. Vander Lee também cantou uma música de sua autoria que fala sobre a paixão pelo futebol.  “Queria agradecer o carinho. Em tão pouco tempo, ser tratado desta forma. O povo é muito acolhedor. Mesmo as torcidas de outros times me tratam muito bem. Só tenho a agradecer e espero dar muitas alegrias ao meu clube e levar o nome de BH ao mais alto possível”, agradeceu Ronaldinho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por