As estrelas do futebol Cristiano Ronaldo e Lionel Messi encabeçam a lista dos mais ricos entre as principais figuras do esporte da Forbes, divulgada nesta quarta-feira pela revista americana.

O astro português do Real Madri aparece em primeiro com 88 milhões de dólares de receitas totais nos últimos 12 meses, segundo a lista.

O argentino Messi ganhou 81,4 milhões de dólares no mesmo período.

Os dois rivais empatam quando consideram-se os contratos e a publicidade, que somam 32 milhões de dólares.

Ambos desbancam, assim, o boxeador Floyd Mayweather, que se aposentou no ano passado, e o jogador de golfe Tiger Woods, ausente do circuito profissional de golfe desde agosto de 2015 por conta de uma lesão.

Woods, sempre reconhecido por sua grande fortuna, caiu para a décima segunda posição, com 45 milhões de dólares, enquanto Mayweather aparece em 16º lugar, com 44 milhões.

O jogador da NBA LeBron James, estrela do Cleveland Cavaliers, ocupa o terceiro lugar da lista com 77,2 milhões de dólares.

James é seguido por Roger Federer, ex-número um do tênis mundial, com 67,8 milhões e pelo jogador de basquete do Oklahoma City, Kevin Durant, com 56,2 milhões de dólares.

O atual rei do tênis masculino Novak Djokovic, ganhador do Roland-Garros no domingo, aparece em sexto lugar, com 55,8 milhões de dólares.   

O britânico Lewis Hamilton, bicampeão do mundo de Fórmula 1, ocupa a 11ª posição, com 46 milhões de dólares.

Para encontrar a primeira mulher da lista, é preciso descer até a 40ª posição, onde se encontra Serena Williams, número 1 do tênis feminino, com 28,9 milhões de dólares.