
Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro Esporte Clube, Ronaldo Fenômeno se solidarizou, através das redes sociais, com o cantor e compositor Gilberto Gil. O artista baiano foi hostilizado e agredido verbalmente por brasileiros que estão no Catar para acompanhar a Copa do Mundo.
Segundo Ronaldo, “nada, absolutamente nada, justifica tamanho desrespeito e covardia”, declarou o Fenômeno no Instagram.
Gilberto Gil esteve no jogo de estreia da Seleção Brasileira ao lado da esposa Flora Gil e dos netos João Gil e Francisco Gil, além de ter comparecido no jogo entre Argentina e México. Nesse último jogo, Gil apareceu com a camisa do Cruzeiro, causando alvoroço entre os fãs do cantor e do time mineiro nas redes sociais.
Veja as palavras do Fenômeno na íntegra:
“Todo o meu apoio ao mestre @gilbertogil. Que tristeza ver um gênio da música popular brasileira, que sempre foi voz do amor, da vida, paz, esperança e resistência, com uma trajetória de impacto imensurável para a nossa cultura, um ícone com mais de 60 anos de carreira, um nordestino que coloca há décadas o Brasil no radar do mundo, ser hostilizado da forma que foi aqui no Catar. Nada, absolutamente nada, justifica tamanho desrespeito e covardia.
Aos agressores, a punição devida.
A você, Gil, aquele abraço!”.
Leia mais